terça-feira, janeiro 07, 2014

Frases do dia 07/01/2014: Coletânea IHU Online

Maranhão e Rio Grande do Sul

“O presídio de Pedrinhas, no Maranhão, com as 14 decapitações de presos por outros presos, foi que conquistou status de escândalo, mas foi o Presídio Central em Porto Alegre que no dia 30 passado motivou notificação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos ao Brasil, com prazo de 15 dias para sanar as monstruosidades ali impostas aos presos” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-01-2014.

De Norte a Sul

“Resumo mínimo: o presídio comporta 1.985 presos, amontoa 4.590; esgoto a céu aberto atravessa o que seria o pátio; o comando real há muito tempo é exercido por facções criminosas. De Norte a Sul, portanto, o mesmo sistema. Não só nos presídios. Também o Judiciário e o Ministério Público se reproduzem no Brasil todo” – Jânio de Freitas, jornalista –Folha de S. Paulo, 07-01-2014.

Incompetência

"A oligarquia Sarney só se sustenta com ajuda federal. Só que, desta vez, demoraram demais para reconhecer a própria incompetência” – Flávio Dino, PC do B-MA, presidente da EMBRATUR, sobre Roseana Sarney ter aceitado ontem ajuda do Ministério da Justiça para o Maranhão - Folha de S. Paulo, 07-01-2014.

O berro da ancestralidade

"Quando passo diante de um desses templos nos quais as pessoas erguem as mãos e gritam pelo Espírito Santo ou qualquer outra entidade suposta, ouço nossa ancestralidade berrando em plena luz do dia. Pensar que há algo de diferente entre o pré-histórico e nós nisso é confundir o cenário com a dramaturgia que na realidade define os personagens e sua ação" - Luiz Felipe Pondé, escritor - Folha de S. Paulo, 06-01-0214.

Pernilongo

“E a Dilma na praia, de biquíni e boné? Vou usar a foto dela de biquíni pra espantar pernilongo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-01-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário