quarta-feira, janeiro 22, 2014

Diego Forlán deixa o Inter e vai jogar no futebol japonês

Diego Forlán não é mais jogador do Inter. Após uma série de conversas entre o agente do uruguaio, Daniel Bolotnicoff, e o presidente Giovanni Luigi, o clube gaúcho oficializou a rescisão contratual do atacante nesta quarta-feira. Melhor jogador da última Copa do Mundo, ele possuía vínculo com o Colorado até junho de 2015. O Inter não divulgou o nome do novo clube, mas o próprio Forlán confirmou em sua conta no Twitter que irá defender o Cerezo Osaka, do Japão.

A saída sem maiores emoções nem chega a lembrar a contratação pomposa do uruguaio, que fora recebido por cerca de três mil torcedores em julho de 2012. Melho jogador do Mundial de 2010, Forlán foi umas das maiores contratações da história do clube. O começo foi animador de 2013. Foi artilheiro do Gauchão, mas depois caiu junto com todo o time do Inter no Brasileirão e acabou o ano no banco de reservas. Mesmo assim, ele foi o vice-artilheiro do time em 2013, com 17 gols.

O Cerezo Osaka será o sétimo clube na carreira de Forlán. Antes dos japoneses e do Inter, ele já havia defendido o Indepediente, da Argentina, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e a Inter de Milão.

Gloesporte.com