segunda-feira, janeiro 13, 2014

Copa do Nordeste: Principal regional do país começa na sexta; campeão leva R$ 3 milhões

O futebol nordestino entra em evidência a partir de sexta, quando começa o Nordestão. Potiguar de Mossoró e Treze da Paraíba abrem a Copa às 20h, no estádio Nogueirão, no interior do Rio Grande do Norte. Escudero, do Vitória; Lomba, do Bahia, e Souza, do Ceará, são alguns dos destaques.

A fórmula de disputa é a mesma da temporada passada. O critério de acesso, via estaduais, também foi mantido. Por isso, Campinense e ASA, atuais campeão e vice, estão fora. Em 2013, o Campinense caiu na semifinal do Paraibano, enquanto o Asa acabou em terceiro no Alagoano - os estados têm duas vagas, exceto Bahia e Pernambuco, com três.

Ano passado, o torneio deve média de 8.500 pessoas na fase de grupos. Nos mata-matas, subiu para 16 mil torcedores. Os 62 jogos serão transmitidos pelo canal fechado Esporte Interativo, que este ano lançou o Esporte Interativo Nordeste, um canal dedicado ao futebol nordestino. A TV Bahia/Globo também transmitirá algumas partidas do campeonato.

Prêmio
O campeão da Copa do Nordeste ganha a taça, uma vaga na Sul-Americana e premiação em dinheiro. Incluindo direitos comerciais e bilheteria, o campeão levará cerca de R$ 3 milhões. Todos os participantes recebem uma cota fixa em dinheiro e esse valor aumenta durante o avanço das fases. Diferentemente do ano passado, a Liga do Nordeste está custeando integralmente a logística dos clubes com passagens e hospedagens.(Correio da Bahia)

 Confira os grupos da Copa do Nordeste









Nenhum comentário:

Postar um comentário