quarta-feira, dezembro 11, 2013

Ponte Preta pode garantir única vaga paulista na Libertadores 2014. Torcida do Botafogo organiza caravana para ir a Buenos Aires 'secar' a Ponte


Para quem esperou 113 anos, 90 minutos podem parecer pouco tempo. Comparando friamente, é mesmo. Mas a ansiedade pelo primeiro título de expressão tem o poder de fazer uma partida parecer uma eternidade. Esse é o tempo separa a Ponte Preta da glória maior de sua história mais do que centenária. A partir das 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Lanús, no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina, a Macaca joga 113 anos em 90 minutos para se libertar do jejum e ser campeã pela primeira vez.
A decisão da Sul-Americana está aberta.

O empate por 1 a 1 no Pacaembu, na semana passada, deixa Lanús e Ponte em pé de igualdade em termos de resultado - na final, o gol fora é indiferente. Uma nova igualdade, independentemente do placar, leva a definição para a prorrogação. Mantendo-se o empate, pênaltis. Os argentinos têm a ligeira vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Ponte pode roubar a vaga do Botafogo
O ganhador da Sul-Americana garante uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem, o direito de disputar a Recopa contra o Atlético-MG e a Copa Suruga no Japão. Devido à vaga para a Libertadores, o duelo em ‘La Fortaleza’ interessa diretamente a outro alvinegro. Se a Ponte for campeã, o G-4 do Brasileirão vira G-3, e o Botafogo perde a vaga. No caso de vice da Macaca, o time de Seedorf será um dos representantes brasileiros na Libertadores de 2014, ao lado de Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Flamengo.
Torcida do Botafogo organiza caravana para ir a Buenos Aires secar a Ponte
Vale tudo para ver o Botafogo na Copa Libertadores após 17 anos de ausência. Até marcar uma viagem para Buenos Aires em cima da hora. Torcedores do Glorioso organizaram pelo Facebook, uma caravana para torcer pelo Lanús (ARG), nesta quarta-feira, na decisão da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, no estádio La Fortaleza, às 21h50.

Caso a Macaca conquiste o troféu, pega a vaga do quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Por isso, os alvinegros tem que secar a equipe de Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário