sexta-feira, dezembro 27, 2013

Decisão do STJD mantém queda da Portuguesa e salva o Fluminense

Pleno do STJD manteve a punição para a Portuguesa 
no julgamento desta sexta-feira 

Em decisão de segunda instância, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou mantida, por unanimidade de 8 votos a 0, a decisão anterior do tribunal que condenou a Portuguesa a perder quatro pontos e pagar multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do meia Hérverton na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a equipe paulista cai para a segunda divisão de 2014 e jogará a Série B no próximo ano. O Fluminense, que tinha sido rebaixado ao final da 38ª rodada do Brasileirão, subiu do 17º para o 15º lugar na tabela de classificação e continuará na Série A. Diferente do julgamento anterior, no dia 16 de dezembro, não houve grande mobilização de torcedores do lado de fora do tribunal, no Centro do Rio. Cerca de 20 torcedores do Fluminense estavam na porta, e havia número bem maior de policiais.

- Não me sinto feliz com o resultado. Não tenho nada para comemorar. Claro que se fosse o Criciúma, a comoção nao seria tão grande. Somos partes interessadas, sim, e a lei tem que ser cumprida - disse o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário