segunda-feira, dezembro 02, 2013

Briga entre torcidas deixa feridos e cancela festa do Cruzeiro no Mineirão

A festa de comemoração do tricampeonato do Cruzeiro, marcada para as 20h deste domingo, foi cancelada após uma confusão envolvendo torcidas organizadas pouco depois do final da partida contra o Bahia no Estádio Mineirão, na Região da Pampulha. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, pediu que as autoridades tomem providências contra os torcedores violentos. Muitas pessoas ficaram feridas na correria.

Durante a saída, membros das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, ambas do time mineiro, se enfrentaram na Avenida Abrahão Caram, perto da passarela de acesso ao Mineirinho. Eles pegaram pedaços de pau para enfrentar policiais militares. Houve confronto e a PM chegou a disparar balas de borracha e usar bombas de gás lacrimogênio para dispersar a confusão. A briga só terminou após a chegada do Batalhão de Choque.

Com o tumulto, muitas pessoas ficaram feridas e começaram a receber os primeiros socorros do lado de fora do estádio, ainda na calçada. Seguranças da Minas Arena fizeram um cordão de isolamento nas saídas do estádio, liberando o mínimo de pessoas. Tapumes foram colocados no local para reforçar o bloqueio. No entanto, a medida acabou dificultando a entrada das pessoas que precisavam de atendimento médico do posto dentro do estádio. Os feridos ainda não foram contabilizados.

A delegação do Bahia, que venceu por 2 a 1, também foi alvo de vandalismo. Ao deixar o Mineirão, o ônibus que levava a equipe foi alvo de uma chuva de copos e outros objetos.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário