sexta-feira, dezembro 13, 2013

Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 37% para 43%, diz Ibope


A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff subiu seis pontos percentuais e passou de 37% em setembro para 43% no levantamento atual, apontou pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (13).
A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff se manteve estável – passou de 54% para 56% e oscilou dentro da margem de erro.

De nove áreas avaliadas pelo Ibope, a aprovação aumentou em sete. Em educação, o índice dos que aprovam as políticas do governo federal passou de 33% em setembro para 39% na pesquisa divulgada nesta sexta. O percentual de desaprovação diminuiu de 65% para 58%, mas mais da metade dos ouvidos ainda não estão satisfeitos.

A área da saúde é aprovada por 26% – em setembro eram 21%. A aprovação das politicas de segurança pública passou de 24% para 27%. As de meio ambiente, de 41% para 47%.

A aprovação na área de combate à fome oscilou dentro da margem de erro, de 51% para 53%. No combate ao desemprego, o percentual de aprovação foi de 39% para 47%.

Com informações de Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário