sexta-feira, dezembro 13, 2013

Abel Braga é o novo técnico do Internacional

Após dois meses de flerte , Abel Braga, enfim, é o técnico do Inter. Sem clube após passagem pelo Fluminense, o treinador foi oficializado pelo Colorado ainda nesta sexta-feira como o comandante da temporada de 2014. Houve mudança também na cúpula: antes diretor de futebol, Marcelo Medeiros agora é vice-presidente de futebol - o outro diretor Luís César Souto de Moura pedira demissão no início desta semana.

Abelão retorna ao clube em que alcançou os maiores títulos da carreira. Foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. Acabaria demitido em abril de 2007, após eliminações precoces no torneio continental e no Campeonato Gaúcho. Será, ao todo, a sua sexta passagem pelo Inter. Treinou o clube entre 1988 e 1989, depois em 1993 e 1995 e o já referido período de 2006 a 2007, quando teve maior destaque. Ainda voltaria ao Inter apenas quatro meses após ter sido demitido, na vaga de Alexandre Gallo. Venceu o Gauchão de 2008 e deu lugar a Tite.

Para a próxima temporada, Abelão começará o trabalho com o grupo no dia 8 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do clube. Disputara Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Novamente alijado de competições internacionais, o principal objetivo é conquistar um certame nacional. A última vez ocorreu em 1992, quando venceu a Copa do Brasil. O hiato do Brasileirão é ainda maior. Desde 1979, não levanta a taça.

Fonte: Gloesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário