segunda-feira, novembro 11, 2013

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Fluminense e diz que foi pego de surpresa


Demitido do comando técnico do Fluminense na tarde desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo disse ter ficado surpreso com a decisão. Ele lembrou que havia um planejamento para tirar o time desta situação e lamentou a mudança de rumo.

“Fui pego de surpresa com a decisão do presidente em interromper o trabalho, já que fizemos um planejamento de levar o time para Atibaia (SP) visando a preparação para seis jogos e não apenas um. Como já havia dito, meu pensamento era de permanecer ao lado do grupo até o fim para tentarmos tirar o Fluminense dessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Entendo e respeito essa decisão, já que há um processo político e eleição se aproximando no clube. Faz parte do futebol", disse o técnico, através de nota oficial enviada por sua assessoria de imprensa.

Quem comunicou Luxemburgo da demissão foi o próprio presidente Peter Siemsen. O dirigente acredita que não dava mais para segurar o técnico no comando neste momento em que o Fluminense irá decidir seis pontos importantes no Maracanã e que podem valer a permanência do Tricolor na Série A.

O Fluminense ainda não tem um substituto para Luxemburgo. O plano de Peter é contratar um técnico que aceite um contrato curto ou médio, com validade até, no máximo, o meio do ano que vem. Luxemburgo elogiou o grupo e disse que o time pode ser bem sucedido nos cinco jogos que restam.

"Esse grupo de jogadores está muito focado e determinado em reagir. Já tinha convicção e continuo tendo a certeza de que o Fluminense permanecerá na Primeira Divisão em 2014”, concluiu o técnico em sua nota oficial.

Fonte: Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário