sábado, 9 de novembro de 2013

Frases do dia 09/11/13: coletânea IHU On-Line

Natural

"Sem fazer qualquer juízo de valor, é da natureza do capitalista sacrificar empregos em busca da rentabilidade" –Luciano Coutinho, presidente do BNDES – O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

Luz

“A dissidência do PSB com o PT e o lançamento da candidatura do Eduardo Campos são uma luz” - Darcísio Perondi, deputado federal (PMDB-RS), um dos líderes da Frente da Saúde para o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral – O Globo, 09-11-2013.

Respeito à lei brasileira

“O governo Dilma propôs ao Google e ao Facebook acabar com o impasse no marco civil da internet. Se elas assumirem o compromisso de atender o Judiciário, poderão ser dispensadas de desenvolver “data centers” no país, mantendo seus dados armazenados no exterior. Hoje, elas não cumprem decisões do STJ e do STF, exigindo a retirada de vídeos, fotos ou textos ofensivos” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 09-11-2013.

Absurdo

"Acho um absurdo paralisar obra no Brasil. É algo extremamente perigoso, porque depois ninguém repara o custo. Se houver algum erro por parte do agente que resolveu paralisar, não tem quem repare, a lei não prevê” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

“Só deve haver (paralisação) quando há uma constatação efetiva, comprovada, reconhecida de que há uma irregularidade que seja tão grave que seja necessário, por exemplo, uma nova licitação” – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

Bovarismo

"Que me desculpem as mulheres, pois a coisa é mais complexa do que isso. Mas o problema da Madame Bovary é querer ser ser aceita pelo outro lado. Ela vai à loucura, quebra a família e trai o marido com Deus e todo mundo para ser aceita. O PSDB tem um pouco do bovarismo, de precisar ser aceito pelo PT" – José Serra, ex-governador de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

"Eles fazem um leilão mal feito, como o do campo de Libra. O que faz o PSDB? Sai dizendo: ''olha aí, eles falaram que eram contra a privatização, mas estao fazendo''. Isso dá voto? Nenhum” – José Serra, ex-governador de São Paulo –O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

Nada trágico

"Não acredito nessa possibilidade (do PSB tomar o lugar do PSDB), mas se ela ocorrer não será nenhuma tragédia. O que eu acho é que temos de ter alternância no poder. O PT está há muito tempo no poder" – Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República – PSDB – O Estado de S. Paulo, 09-11-2013.

Briga de cachorro grande

“Essa polêmica em torno da neutralidade da internet não me comove. É certo que a definição terá algum impacto na vida do consumidor, mas ele é menor do que sugerem ambos os lados da disputa” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2013.

“O que temos, no fundo, é uma briga de cachorro grande. De um lado, estão os provedores de banda larga, notadamente as telefônicas, e, de outro, megaempresas que fazem uso intensivo das estruturas de transmissão, como Google, Netflix, Microsoft etc.” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2013.

Impositivo

“É um desastre gerencial a emenda constitucional que cria o chamado "Orçamento impositivo". É impositivo porque obriga o governo a liberar cerca de R$ 14 milhões por ano para cada deputado e senador. É o dinheiro das emendas ao Orçamento propostas por esses congressistas” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2013.

Torcida

“A menos de 14 meses do fim de seu mandato, a petista tem pouco a fazer. Já o Brasil só pode lamentar. E torcer para o Congresso ter menos ideias até o fim do ano que vem” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2013.

Fonte: IHU On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário