sábado, 9 de novembro de 2013

Frases do dia 08/11/2013: Coletânea IHU On-Line

Quem vai ganhar?

"Quem vai ganhar? Se você não disser 'Rui Falcão' é porque não entende nada de PT" - Renato Simões, deputado federal - PT - um dos candidatos a presidente da legenda - Valor, 08-11-2013.

"Espero que seja o último PED do PT. O partido trouxe para sua estrutura interna as mazelas do sistema político que queremos reformar" - Renato Simões, deputado federal - PT - um dos candidatos a presidente da legenda - Valor, 08-11-2013.

"Houve uma quantidade enorme de pessoas cujas cotas foram pagas por terceiros. Alguém pagou por esses filiados" - Valter Pomar - PT - comentando o PED do PT - Valor, 08-11-2013.

"Pagaram até para mortos" - Serge Goulart - PT - comentando o PED do PT - Valor, 08-11-2013.

Para Markus Sokol, houve abuso do poder econômico:

"À medida que cresce o número de filiados do partido, cresce o poder econômico. Houve pagamentos em série" - Markus Sokol - PT - comentando o PED do PT - Valor, 08-11-2013.

Acertando o passo

"O Planalto monitora os debates dos candidatos à presidência do PT e não gostou das críticas pesadas à gestão da presidente Dilma. Depois da eleição, ela determinou a auxiliares que façam uma “autópsia” do processo eleitoral para saber o tamanho real da bronca no PT. Essa análise vai pesar na formação da nova Executiva, que será dominada pela CNB, e das direções nos estados" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 08-11-2013.

Esquadrão antibomba

“O Palácio do Planalto teme que o Congresso ceda à pressão de trabalhadores que aguardam a aprovação de reajustes salariais e decidiu reforçar a articulação para tirar esses projetos da pauta. A presidente Dilma Rousseff deve se reunir com líderes da Câmara e do Senado na próxima semana para desarmar as "bombas fiscais", que ampliam despesas do governo. A avaliação é que a tentativa de convencimento conduzida pelas ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann não surtiu efeito” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2013.

Buzinaço

“O governo calcula que o Congresso não vai suportar a pressão de 10 mil agentes de saúde que devem ir a Brasília reivindicar reajuste na próxima semana e expor nas redes sociais quem votar contra o projeto” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2013.

Vai entender

“Luciana Genro anda dizendo que só retira sua candidatura a presidente pelo PSOL em favor de Marcelo Freixo. Alega afinidade política e rejeita Chico Alencar. Mas, no Congresso do PSOL, Chico e Freixo assinaram a mesma tese” –Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 07-11-2013.

Procon no 'Le Monde'

“O Procon-RJ volta a ganhar destaque na imprensa internacional. Depois do "New York Times", o "Le Monde" fez reportagem sobre a ação da secretária Cidinha Campos contra cinco companhias aéreas e a ANAC, que estão cobrando até 1.000% a mais em passagens na Copa de 2014. A notícia cruzou fronteiras e chegou também à imprensa do Equador, Colômbia, Venezuela, Argentina e até Romênia” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-11-2013.

Preço alto

“O jornalão “The Guardian” publicou reportagem, semana passada, desencorajando os ingleses a virem para as Olimpíadas de 2016 no Rio. Dizia que os hotéis estão cobrando preços abusivos e que a solução mais viável seria utilizar os hostels situados em favelas” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-11-2013.

Cena carioca

“Veja só o que aconteceu, ontem, com a querida atriz Maria Pompeu, de 77 anos, num ônibus da linha 434, em Copacabana. O trocador achou que ela era parecida com uma atriz da TV Globo. Maria disse que era ela mesma e foi sentar no banco lá atrás. Dois minutos depois, o trocador já tinha acessado em um computador portátil a Wikipédia e começou a ler em voz alta todo o currículo da atriz para deleite de Maria e de outros passageiros” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-11-2013.

Trepcard

“E atenção! Minas sempre na vanguarda! "Prostitutas de BH inovam e podem aceitar cartão de débito e crédito." É o Xotacard! Ou Trepcard!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2013.

Fatura

“O duro vai ser explicar a fatura pra patroa. Mas essas faturas vêm sempre com outro nome, bem esquisito: "Hortifruti São Petersburgo". "Funilaria do Baitola." E um amigo meu foi numa casa de massagens e a fatura veio no nome da empresa: Coma Bem!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2013.

Fonte: IHU On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário