terça-feira, 1 de outubro de 2013

Frases do dia 01/10/13: Coletânea IHU On-Line

Rede

“O grupo liderado por Marina Silva não foi capaz de apresentar as 490 mil assinaturas certificadas por cartório que a lei exige. Mas, se trocarmos as lentes do formalismo jurídico pelas da análise política, é uma piada o TSE conceder reconhecimento aos recém-criados Solidariedade e Pros, que ficam em algum lugar entre a legenda de aluguel e o partido de ocasião, e negá-lo à Rede, a única coisa parecida com uma organização política com ideologia distinguível e certa representatividade a surgir no Brasil nas últimas décadas” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S.Paulo, 01-10-2013.
 
“O problema de origem aqui é a lei, que parece especialmente estúpida. É preciso muito amor pela burocracia para achar que coletar centenas de milhares de assinaturas de eleitores e certificá-las num cartório possa ser resposta racional a qualquer problema. Existem alternativas. Minha favorita é tornar totalmente livre a criação de legendas, mas só repassar verbas do Fundo Partidário às que obtivessem desempenho mínimo” – Hélio Schwartsman, jornalista –Folha de S.Paulo, 01-10-2013.

Também quero

“Deputados foram avisados de que, caso o TSE conceda registro à sigla de Marina Silva, mais dois partidos vão pedir a extensão da decisão da corte” – Vera Magalhães, jornalista - Folha de S.Paulo, 01-10-2013.

Demais

“Isso é péssimo. Isso não é bom para a estabilidade do sistema político brasileiro. Nenhum sistema político funciona bem com dez, 12, 15, muito menos com 30 partidos” - Joaquim Barbosa, presidente do STF – O Globo, 01-10-2013.

Mensalão

“Enquanto petistas recusavam a realidade óbvia, como dizem os psicanalistas, de sua adesão às práticas corruptas brasileiras, antipetistas recusavam a realidade óbvia de que o próprio sistema da corrupção lhes pertencia. Criaram-se dois campos de paixão algo delirante, que representam profunda distorção dos próprios sujeitos da política” -Tales A. M. Ab'sáber, psicanalista – Folha de S.Paulo, 01-10-2013.

“O maior erro foi não ter transformado um processo de ilegalidades políticas em um processo de crítica da política das ilegalidades, que o velho partido de esquerda aceitou como nova sina natural. Nesse sentido, mais forte, o PT encenou um episódio de fracasso exemplar” - Tales A. M. Ab'sáber, psicanalista – Folha de S.Paulo, 01-10-2013.

Angry birds

“Moradores de Curitiba protestaram contra evento com Aécio Neves e Beto Richa no fim de semana. Segundo notícias veiculadas em sites locais, duas saraivadas de rojões para saudar os tucanos teriam matado aves que vivem num bosque conhecido por ser um ninhal” – Vera Magalhães, jornalista - Folha de S.Paulo, 01-10-2013.

Morte de JK

“Na minha casa, queriam que eu me declarasse culpado e disseram que, se eu não pegasse o dinheiro, batiam em mim. Ofereceram uma mala cheia, mas eu não aceitei” – Josias Nunes de Oliveira, 69 anos, apontado durante o regime militar como responsável pelo acidente que provocou a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek – O Estado de S.Paulo, 01-10-2013.

"Minha vida virou um inferno. Fui apontado como criminoso" – Josias Nunes de Oliveira, 69 anos, apontado durante o regime militar como responsável pelo acidente que provocou a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek – O Estado de S.Paulo, 01-10-2013.

"Além de esclarecer esse episódio do dinheiro oferecido a ele, vamos tentar resgatar esse homem, que teve a vida destruída pelo regime militar, que tentou impor a ele essa figura de responsável pela morte" – Gilberto Natalini,vereador pelo PV e presidente da comissão paulistana da Comissão da Verdade – O Estado de S.Paulo, 01-10-2013.

Fonte: IHU On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário