quarta-feira, setembro 04, 2013

Vasco e Corinthians são punidos com quatro jogos sem torcida por confusão entre torcidas no Mané Garrincha


Vasco e Corinthians foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do direito de ter sua torcida em quatro jogos como mandantes. Na tarde desta quarta-feira, os auditores decidiram pela condenação dos clubes por confusão entre as torcidas no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Serão dois jogos com portões fechados e outros dois com ingressos apenas para os visitantes, além de uma multa de R$ 50 mil para os cariocas e R$ 80 mil para os paulistas. A CBF ainda decidirá quais serão as partidas em que os clubes serão punidos.



A briga aconteceu no intervalo do duelo, que terminou 1 a 1. Corintianos aproveitaram que não havia divisória entre as torcidas e invadiram o lado vascaíno, dando início ao confronto. A Polícia Militar apelou para o uso de spray de pimenta para conter o tumulto, que assustou muitas famílias que estavam próximas à confusão.

Na briga, foram identificados torcedores do time paulista que estiveram presos em Oruro, na Bolívia, por conta da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos e torcedor do San José, em fevereiro. Doze corintianos ficaram cinco meses detidos e, liberados em agosto, estavam no Mané Garrincha participando da baderna.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário