quarta-feira, setembro 25, 2013

Petrolândia: Abertura da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis homenageia a juventude


Na noite dessa terça-feira, 24 de setembro, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroeiro, São Francisco de Assis, com a Procissão de Abertura da Festa. O evento teve início na rotatória localizada na entrada da cidade, na Orla Fluvial, em frente ao Terminal Rodoviário, onde está localizada uma imagem do padroeiro. 

O lema da Festa de São Francisco de Assis em 2013 é "Francisco, um jovem que transformou o mundo pela fé em Cristo". A temática foi exposta em faixas e placas conduzidas por estudantes, numa bonita colaboração e participação dos jovens na tradição do município. 

Entre fogos de artifício e cânticos, a procissão seguiu pela Avenida Manoel Borba até a Praça da Matriz, no centro da cidade. Em frente à Igreja Matriz, o prefeito Lourival Simões, que conduzia a bandeira de Petrolândia, fez rápido pronunciamento e o padre Giovanni Malacrida abriu oficialmente a Festa do Padroeiro. Após a procissão, foi realizada a Missa de Abertura do Novenário do Padroeiro. 

A Novena prossegue nesta quarta-feira, às 19h30. O tema "Anunciou o Evangelho" será evocado na "Noite das Comunidades da Cidade", que terá como celebrante o Padre Nando. O ofertório da noite é feijão.

Para ver mais fotos, clique aqui>Procissão de abertura Festa de São Francisco 2013


Notícias relacionadas (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário