terça-feira, setembro 03, 2013

Náutico pega São Paulo nesta terça-feira na Arena em jogo atrasado da 10ª rodada


Jogar em casa, geralmente, é considerado uma benção no futebol. Atuar no próprio estádio é como voltar a um porto seguro, em que se sabe que fatores como torcida e gramado podem fazer a diferença. Para o Náutico, a afirmação anterior não tem feito muito sentido, o que gera uma certa preocupação quanto à partida desta terça-feira (3/9), às 21h, na Arena Pernambuco, atrasada da 10ª rodada, contra o São Paulo. Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 8 pontos, o Timbu tentará apenas sua segunda vitória como anfitrião em sete jogos disputados.

O único triunfo até agora foi o 3x1 sobre o Internacional, no dia 28 de julho. Dali para a frente, atuando sob seus domínios, os alvirrubros empataram sem gols com o Atlético-MG, foram derrotados pelo Fluminense (1x0) e por último goleados pelo Atlético-PR, por 4x1, no último sábado. No total, o aproveitamento como mandante é de 23% (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas).

A vitória ante o tricolor paulista serviria como um incentivo inicial no que precisa ser uma reação grande contra o rebaixamento à Série B. O Timbu está a 10 pontos do Fluminense, primeiro fora da zona de queda, em 16º, com 18. Ainda assim, o Náutico tem dois jogos a menos que o tricolor carioca – o de hoje e o da próxima quinta contra o Vasco, também na Arena Pernambuco. No domingo, encara o Corinthians, fora, em uma maratona de três partidas em seis dias.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário