quinta-feira, setembro 19, 2013

Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo; decisão foi tomada após derrota por 4 x 2 para o Atlético-PR

 
Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva que não foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes no estádio, Mano comunicou a decisão.

- Vamos conversar um pouco diferente porque acabo de ter reunião com todos, e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Falei primeiro para o Paulo Pelaipe. Depois, fiz a comunicação oficial com todo grupo. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti, no resumo do jogo de hoje, que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando acontece isso com o técnico é porque ele precisa sair. Com essa visão é que tomei essa decisão difícil, inédita na minha carreira, mas que julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho, e não nesse local, mais perto da zona de rebaixamento do que da parte de cima.



Terceiro técnico do Flamengo no ano (depois de Dorival Júnior e Jorginho), Mano comandou o time em 22 jogos desde sua estreia, em 29 de junho, com uma vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo em um amistoso. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

Torcida chama time de sem-vergonha


O início avassalador, com 2 a 0 em oito minutos e chances desperdiçadas em série, até dava a entender que o Rio de Janeiro continuaria a ser a válvula de escape rubro-negra na campanha ruim no Brasileirão. Até então, eram dez pontos conquistados em 12 disputados. A reação do Furacão, com amplo domínio, no entanto, expôs a fragilidade do time de Mano Menezes e deixou claro que só o apoio da torcida não será suficiente para manter a equipe longe da zona de rebaixamento. 

Apático, o Flamengo foi dominado no segundo tempo e acabou com a paciência do torcedor. Como já tinha acontecido mais timidamente em outros jogos, Carlos Eduardo foi o primeiro alvo. Ao errar passe no meio-campo, deu início a uma vaia quase que uníssona vinda das arquibancadas a cada toque na bola e que ganhou volume ao ser substituído por Adryan.

Com 26 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão, mas tem apenas dois pontos a mais que o Criciúma, primeiro time no Z-4. Domingo, o adversário é o lanterna Náutico, no Recife

Fonte: Jornal O Globo/Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário