quarta-feira, setembro 18, 2013

Frases do dia 18/09/13: Coletânea IHU Online

Infringentes

"Hoje, não estarão em julgamento os embargos infringentes. Hoje, quem será julgado é o Supremo" - José Paulo Cavalcanti Filho, advogado no Recife, membro da Comissão Nacional da Verdade - Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Ameaça?!

“Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências” – Manoel Dias, ministro do Trabalho – PDT – O Globo, 18-09-2013.

Picareta

“Não vou sair como bandido, picareta, a não ser que a presidenta me mande embora. Já cumpri minha missão no ministério, porque acabei com qualquer possibilidade de corrupção nele, ao acabar com os convênios. E agora vou apurar todo mundo” – Manoel Dias, ministro do Trabalho – PDT – O Globo, 18-09-2013.

Cricri

“A minha mulher é professora aposentada, ela é mais correta do que eu. É uma mulher séria, chata, cricri... Foi considerada a melhor secretária do governo e está se sentido culpada por tudo. Mas não tem condenação contra ela. Qual é o gestor, o prefeito que não deixa processo?” – Manoel Dias, ministro do Trabalho – PDT – O Globo, 18-09-2013.

Agora vai!

“José Sarney está de volta ao Senado!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2013.

Rir...

"Em telefonema a Cid Gomes em que o convidou para a reunião de hoje da Executiva do PSB, Campos brincou com o governador cearense sobre a situação do partido citando Ariano Suassuna" - Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

... pra não chorar

"Ele diz que cachorro gosta de osso. Gosta de osso nada! Dá carne para o cachorro pra ver se ele não quer'', disparou"-Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Gaúcho deu trabalho

“Nós compramos muitas redes pelo Brasil. Eu gosto de fazer isso. Mas, quando compro, respeito muito. Por seis meses, é proibido falar o que eles fazem de errado. Nunca é simples. Não foi simples no Nordeste, não foi no Rio Grande do Sul. Lá, todo mundo dizia "gaúcho não gosta de gente de fora, lá tem de tomar chimarrão e cantar o hino". Deu trabalho, mas o resultado hoje é muito bom” – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Classe C

"Comecei a frequentar Paraisópolis e Heliópolis. Abrimos loja, estamos procurando crescer. Aí levei os sul-coreanos da Samsung para Paraisópolis. Eles viram os moradores mostrando o quanto queriam o último Galaxy. Levei a também o pessoal da Whirlpool para mostrar que os moradores queriam geladeira "frost free", de duas portas. E a Whirlpool não pretendia investir nisso!" – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Grande e lento

"A questão não é o grande comendo o pequeno, é o veloz vencendo o lento" – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Minha Casa Melhor

"Fiquei oito meses indo a Brasília tratar do Minha Casa Melhor. O governo é muito aberto para a gente ajudar. Sei que vocês nem vão publicar isso, porque vocês gostam do negativo [risos]. Mas a Dilma é alguém que escuta" – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Crédito

"No Nordeste, a cada 100 clientes novos do varejo, 70 não têm histórico de crédito e não são aprovados. O governo escolheu vários produtos para a casa, e até R$ 5.000 a pessoa vai pagar em 48 meses, a 5% ao ano. Hoje, o programa representa 7% ou 8% da nossa venda. Mas vai subir. A Caixa já deu R$ 1 bilhão ao programa" – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Otimismo

"Só 7% dos brasileiros têm TV de tela plana. Outro dia vendemos 8.000 jogos de panela num dia só. O brasileiro quer as coisas, há potencial" – Luíza Helena Trajano, empresária do Magazine Luíza – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Doença terminal

"Aqueles que têm uma doença terminal e estão sob grande dor devem ter o direito de escolher terminar com sua vida, e aqueles que os ajudarem devem estar livres de acusação" - Stephen Hawking, cosmólogo britânico – Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Fim

"Deve haver a certeza de que a pessoa quer dar fim a sua vida e não está sendo pressionada a isso, ou que isso seja feito sem seu conhecimento e consentimento, como teria sido o meu caso" - Stephen Hawking, cosmólogo britânico –Folha de S. Paulo, 18-09-2013.

Içamento político

“O carioca está só esperando a remoção do navio Costa Concórdia do mar da Itália para sair às ruas exigindo operação similar para desencalhar o governador Sérgio Cabral do Palácio GB” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2013.

A poderosa

“Tem coisas que só acontecem no Rio. Quarta passada, Dilma desceu de helicóptero no Clube Mauá, em São Gonçalo. Os operários de uma construção em frente começaram a bater palmas. Foi ela responder com um aceno que um coro da obra começou a gritar: “Gostosa, gostosa...” Com todo o respeito” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-09-2013.

Acervo perdido

“A historiadora Denize Goulart, filha de João Goulart, vendeu a fazenda Santa Luiza, em São Borja (RS), que pertenceu ao pai. A venda incluiu parte do acervo de fotos do ex-presidente, o que contrariou os outros familiares” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-09-2013.

Mãe dos pobres

"O cientista político Jairo Nicolau mergulha numa longa pesquisa sobre as eleições presidenciais no Brasil. Só que de frente para trás. Neste momento, estuda o voto na eleição de 2010, vencida por Dilma. A primeira conclusão é que sexo e idade “não tiveram tanto impacto no resultado” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-09-2013.

Segue...

"A exemplo do que mostraram outras pesquisas, o eleitor de Dilma foi o pobre com pouca instrução. Dilma contou com 62% de eleitores que estudaram somente até a 3ª série do ensino fundamental e apenas 39% dos que tinham curso superior" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-09-2013.

Já Marina...

"O padrão do eleitor de Marina em 2010 foi o inverso. Teve apenas 7% dos que cursaram até a 3ª série e 29% dos que fizeram curso superior" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-09-2013.

Serra

“Os eleitores que votam no tucano José Serra, nas eleições presidenciais, preferem a candidata Marina Silva (Rede) ao senador Aécio Neves (PSDB)” – Ilimar Franco, jornalista – no seu blog, 17-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário