sábado, setembro 14, 2013

Frases do dia 14/09/13: Coletânea IHU Online

Joaquim no comando

“Ministros contrários ao novo julgamento para alguns crimes de réus do mensalão já se preparam para o que consideram a batalha do dia seguinte, caso sejam mesmo derrotados, como esperam. Eles querem estabelecer de imediato um calendário para que o caso seja reavaliado ainda sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF (Supremo Tribunal Federal)” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-09-2013.

Balança

“Barbosa concordou com praticamente todas as teses da acusação em relação aos principais réus. Já Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência do STF depois dele, abraçou boa parte dos argumentos da defesa” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-09-2013.

Prerrogativa de função

“É para poucos o direito de ser processado e julgado pela mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. O foro por prerrogativa de função - ou foro privilegiado - não foi extinto nem mesmo pela democrática Constituição de 1988. Isso não significa que seja bom” – Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional da República, relator da comissão de juristas que elaborou anteprojeto de novo Código Penal – Folha de S. Paulo, 13-09-2013.

Regras comuns

“Nossa República será mais igualitária no dia em que todos os cidadãos, quando chamados a responder por seus atos, o façam diante de juízos fixados de acordo com as regras comuns de competência” – Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional da República, relator da comissão de juristas que elaborou anteprojeto de novo Código Penal – Folha de S. Paulo, 13-09-2013.

Um julgador

“Enquanto milhares de pessoas veem-se processadas e condenadas por juízos comuns - portanto, pela decisão de um solitário julgador - os 11 ministros de nossa alta corte se debruçam, por meses a fio, com as minudências de um único processo crime. E se trata da corte que tem o papel de dirimir as mais relevantes questões constitucionais do país” –Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional da República, relator da comissão de juristas que elaborou anteprojeto de novo Código Penal – Folha de S. Paulo, 13-09-2013.

Oportunidade

“Oxalá cada réu em nosso país, independentemente do crime pelo qual é acusado ou de suas condições econômicas, tenha a mesma oportunidade de ampla e efetiva defesa que tiveram os réus da ação penal 470” – Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional da República, relator da comissão de juristas que elaborou anteprojeto de novo Código Penal – Folha de S. Paulo, 13-09-2013.

Cotoveladas

“Reunião realizada esta semana em São Paulo para debater a reeleição de Dilma evidenciou a disputa de espaço entre o marqueteiro João Santana e o ex-ministro de Lula Franklin Martins, que voltou a opinar sobre a estratégia de comunicação do governo e do PT” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-09-2013.

Digitais

“Dirigentes petistas dizem que os conselhos de Franklin têm sido cada vez mais ouvidos no Palácio do Planalto. Creditam a ele o tom de Dilma nos pronunciamentos de TV e na relação com a base aliada depois dos protestos de junho” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-09-2013.

Rock, bebê

"Leonardo, não sei o que são os black blocs'. É um grupo de rock?" – Plínio de Arruda Sampaio, ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL, respondendo a um a seguidor no Twitter que pedia sua opinião sobre a atuação de ‘black blocs’ em manifestações – Folha de S. Paulo, 14-09-2013.

Calma, gente

“A PUC carioca marcou para amanhã uma prova simulada da OAB. Alunos judeus pediram o adiamento já que a data coincide com o Yom Kipur, um dos dias mais importantes do judaísmo. Mas a direção recusou alegando que a instituição é católica” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-09-2013.

Aliás...

“Parece falta de sensibilidade da PUC. E é” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário