sexta-feira, setembro 13, 2013

Frases do dia 13/09/13: Coletânea IHU Online

Lula III

“Um Eduardo Campos no Ministério da Fazenda, por exemplo, é o que pode haver de mais próximo de um Lula III no mercado eleitoral. De uma só tacada, reconquistaria a confiança empresarial, frustraria as pretensões dos petistas que já se arvoram pela preferência da presidente, e manteria 2018 na órbita de ambos. Qual dos dois disputará é outra história” – Maria Cristina Fernandes, jornalista – Valor, 13-09-2013.

Em aberto

“Se 2014 é uma página em branco, a disputa seguinte é uma enciclopédia em aberto” – Maria Cristina Fernandes, jornalista – Valor, 13-09-2013.

Infringentes

“Com raras exceções, os inquilinos do Planalto estão mais solidários que preocupados com a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal acatar os chamados embargos infringentes, o que permitirá uma nova rodada de julgamentos e, possivelmente, a redução da pena imposta a boa parte dos acusados no processo do mensalão” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 13-09-2013.

Bobagem

“No governo, considera-se bobagem a avaliação segundo a qual a presidente estaria preocupada com a repercussão de um novo julgamento sobre a campanha da reeleição. O mensalão já estaria de há muito precificado. Prova disso seria a eleição de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo, em 2012” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 13-09-2013.

Bate leva

"Tem coisas que precisam ser discutidas do ponto de vista das eleições presidenciais e [o debate] vira um jogo de bate leva. Não ajuda o PT e não ajuda o eleitor, que precisa de propostas concretas" - Francisco Rocha da Silva, conhecido como “Rochinha”, coordenador da principal corrente interna do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), comentando o julgamento do mensalão afirmando ser melhor que o tema fosse banido das disputas eleitorais – Valor, 13-09-2013.

Reacionarismo

"Nosso campo é progressista, e eu me preocupo que uma candidatura nossa (Eduardo Campos) possa cumprir o papel apenas de servir ao reacionarismo e ao conservadorismo do Brasil" – Cid Gomes, governador do Ceará – PSB – Folha de S. Paulo, 13-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário