terça-feira, setembro 10, 2013

Frases do dia 10/09/13: Coletânea IHU Online


Solução

“Tão limitados à política do "somos contra" quanto a União Soviética, os russos de Putin romperam ontem com a tradição. Sua proposta de que a Síria submeta à vigilância internacional o seu estoque de armas químicas é a primeira ideia inteligente para o problema sírio. A solução política que esvazie a ansiedade bélica de Estados Unidos e França” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Inteligência

“Também por ser russa a ideia tende a encontrar na Síria de Assad a receptividade que lhe faltaria se proveniente de potência ocidental. Seria interessante ver a inteligência prevalecer, por uma vez, sobre a sanha de bombardear, arrasar, matar” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Os mesmos

“Primeira-dama do agronegócio, a senadora Kátia Abreu sustentou, em artigo na Folha, que "os financiadores (da defesa dos índios) são de países que competem com a agricultura brasileira e que cobiçam nossas riquezas minerais e vegetais". E, esqueceu-se a senadora, são também os fornecedores dos agrotóxicos e das sementes deformadas em uso pelo agronegócio, para aumentar sua lucratividade em detrimento de outras e melhores qualidades da agricultura esperáveis pelos consumidores daqui e de fora” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Suicídio

“Hoje, Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, há pouco o que comemorar e muito o que cobrar” – Cláudia Collucci, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Média

“O gasto médio anual por aluno numa das três universidades estaduais paulistas, aí embutidas todas as despesas que contribuem direta e indiretamente para a boa pesquisa, incluindo inativos e aportes de Fapesp, CNPq e Capes, é de R$ 46 mil (dados de 2008). Ora, um aluno do ProUni custa ao governo algo em torno de R$ 1.000 por ano em renúncias fiscais” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Sem recursos

“Não é preciso ser um gênio da aritmética para perceber que o país não dispõe de recursos para colocar os quase 7 milhões de universitários em instituições com o padrão de investimento das estaduais paulistas” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Rapidez

“O Brasil precisa aumentar rápido sua população universitária. Nossa taxa bruta de escolarização no nível superior beira os 30%, contra 59% do Chile e 63% do Uruguai. Isso para não mencionar países desenvolvidos como EUA (89%) e Finlândia (92%)” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Ficção

“Em vez de insistir na ficção constitucional de que todas as universidades do país precisam dedicar-se à pesquisa, faria mais sentido aceitar o mundo como ele é e distinguir entre instituições de elite voltadas para a produção de conhecimento e as que se destinam a difundi-lo. O Brasil tem necessidade de ambas” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

‘C’est la guerre. C’est l’histoire’

“Numa tarde de 1959, JK esteve sumido. O pessoal do Palácio Laranjeiras botou a tropa na rua para localizá-lo. A Embaixada dos Estados Unidos contatou o chefe de segurança presidencial e deu a dica: JK estava no cinema São Luís, sessão das 14h, acompanhado da esposa de um deputado da base parlamentar que o apoiava. "C'est la guerre. C'est l'histoire” – Carlos Heitor Cony, escritor – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Tóquio

“Não há exagero em afirmar que o jeitinho brasileiro já deixou um legado na história olímpica: influenciou o COI a levar os Jogos de volta a um país desenvolvido” – editorial “Tóquio, legado brasileiro” – Folha de S. Paulo, 10-09-2013.

Calma, gente

“Se a bomba é de efeito moral, joga no Congresso Nacional” – Frase postada na página do Ninja no Facebook – O Globo, 09-09-2013.

Pra Copa, você também

"Dilma aproveitou esta reunião do G20, em São Petersburgo, na Rússia, para convidar os chefes de Estado para a Copa do Mundo no Brasil, ano que vem. Pelo menos dez líderes mundiais gostaram da ideia" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-09-2013.

Príncipe com sorte

“O príncipe Andrew agradeceu à Scotland Yard, mas devia dar graças a Deus por estar vivo depois de ser confundido pela Polícia Metropolitana de Londres com um suposto invasor dos jardins do Palácio de Buckingham. Se é no metrô, o irmão do príncipe Charles teria o mesmo destino do brasileiro Jean Charles de Menezes!” – Tutty Vasques, humorista –O Estado de S. Paulo, 10-09-2013.

Superlotação

"A Justiça tem bons motivos para tirar o empresário Wagner Canhedo e o jornalista Pimenta Neves da cadeia: Precisa abrir vaga pro pessoal que está chegando, né não?" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 10-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário