segunda-feira, setembro 09, 2013

Frases do dia 09/09/13: Coletânea IHU Online

Black Blocs

“A primeira manifestação em massa da classe média em duas décadas foi sequestrada pelos Black Blocs e assemelhados. Perdeu a força de uma ação coletiva. As imagens de bombas, correrias e apedrejamentos transmitidas sem cortes pela internet vão se repetindo até perderem a novidade, o interesse e a audiência” – José Roberto de Toledo, jornalista – O Estado de S. Paulo, 09-09-2013.

Tática e estratégia

“Os anarquistas são bons de tática, mas péssimos de estratégia. Ao radicalizarem suas ações, capturaram o movimento e alienaram as outras facções que davam volume às manifestações. Perderam a massa que os protegia. Isolados, são alvo fácil da polícia” – José Roberto de Toledo, jornalista – O Estado de S. Paulo, 09-09-2013.

Esvaziadas

"Eu preferiria que as manifestações tivessem sido vigorosas e pacíficas. Esvaziadas como foram, não dá nem para saber as bandeiras das reivindicações" – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 09-09-2013.

Via...

“Entidades lideradas por OAB e CNBB entregarão amanhã ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sua proposta de reforma política” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

... rápida

“Sem as assinaturas necessárias para um projeto de iniciativa popular, o grupo obteve apoio de parlamentares para antecipar a apresentação do texto. O objetivo é acelerar a tramitação da proposta, permitindo que seja votada a tempo de valer para as eleições de 2014” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Bis

“José Dirceu deve reunir amigos mais uma vez na quarta para ver com eles o julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). A sessão deve definir se parte dele será reaberto ou se Dirceu passará a cumprir pena de prisão ainda neste ano em regime fechado” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Porta da frente

“Em caso de prisão, o ex-ministro tem dito que não pretende negociar para se apresentar, de uma forma discreta e fugindo da imprensa, como fez, por exemplo, o deputado Natan Donadon. Será, assim, recolhido na presença dos amigos e de jornalistas” Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Bipolar

“A modernidade é bipolar. Quando acorda bem, é iluminista, científica e progressista, assim como nós quando acordamos acreditando em nossa capacidade de produzir o sucesso material em nossas vidas” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Acordamos mal

“Mas quando ela acorda mal, é romântica, ciente da hostilidade do mundo e em dúvida com relação à capacidade de sua grande criação, o iluminismo racionalista e técnico-científico. Assim como nós quando acordamos em meio a madrugada sentindo a solidão de quem investiu a vida em dinheiro, profissão e sucesso material às custas dos vínculos afetivos pouco eficazes” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Sem cura

“O romantismo nos legou esse sentimento sem cura de que criamos um mundo no qual não nos reconhecemos” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 09-09-2013.

Dúvida atroz

“Será que ela, reeleita em 2014, quando não precisar mais de nós, vai continuar querendo conversar com os políticos?” - um importante dirigente do PMDB ao reconhecer o esforço recente de Dilma em melhorar sua relação com os políticos – O Globo, 08-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário