sábado, 7 de setembro de 2013

Frases do dia 07/09/13: Coletânea IHU Online


Contra a intervenção

"Quem condena e se opõe (à intervenção militar na Síria)? Rússia, China, Indonésia, Argentina, Brasil, África do Sul e Itália, além do secretário-geral da ONU. Não podemos esquecer do papa, que considerou a intervenção inadmissível” –Vladimir Putin, presidente da Rússia – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

"A chanceler alemã é cautelosa e o país não vai participar de nenhuma ação militar" – Vladimir Putin, presidente da Rússia – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Gato escaldado

“Depois da surpresa geral com os protestos de junho, governos e empresas encomendaram relatórios de consultorias especializadas sobre o alcance esperado dos protestos de hoje” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

#ficaadica

“Monitoramento de redes sociais feito pela agência FSB para seus clientes estimou em 38,7 milhões de pessoas o público exposto a convocações para protestos em todo o país. Entre os principais motes captados pelo estudo estão a prisão imediata dos condenados no julgamento do mensalão” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

"A vinda de médicos estrangeiros, que estão ocupando apenas as vagas que não interessam e não são preenchidas por brasileiros, não é uma decisão contra os médicos nacionais. É uma decisão a favor da saúde" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Esquerda 1 vs. Direita 0

“No fla-flu aberto com as demonstrações de junho, a esquerda ganhou a primeira partida. Não me refiro à redução no preço das passagens, pois esta foi concedida no susto, sob o impacto de protestos que mobilizaram o espectro ideológico inteiro. A vitória "gauche" se deu no campo da medicina” – André Singer, cientista político – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Vem aí

“Dilma soube pelo Twitter que o jornalista Glenn Greenwald fará novas revelações de espionagem contra seu governo na edição de amanhã do "Fantástico" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Correção

"Não podemos minimizar o que aconteceu. Vamos precisar corrigir o processo interno de votação depois que essa eleição passar” – Paulo Teixeira, deputado federal – PT-SP, candidato a presidente nacional do PT, sobre as acusações de fraude na sucessão interna do partido – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Fogo amigo...

“O governo precisa fazer opções. Deixar os pontos de cultura à míngua e incentivar a alta-costura é algo absurdo. E algo que aponta lados. Que demonstra escolhas” - Renato Rovai, editor da revista “Fórum” e também próximo ao PT, elogiou em seu blog a crítica de Maria Rita Kehl a Marta Suplicy – O Globo, 06-09-2013.

O sal da vida

"Luiz Gushiken, ex-ministro da Comunicação de Lula, chamou amigos para visitá-lo no hospital Sírio-Libanês. Internado em estado grave por causa de um câncer, mas lúcido, ele próprio ministrava as doses de morfina para controlar a dor e decidia quando ficava acordado para conversar com os antigos companheiros" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Julgamento

"José Genoino o visitou na quarta. Na noite de quinta, Gushiken reuniu em seu quarto José Dirceu, Aloizio Mercadante e dirigentes sindicais como o presidente da CUT, Vagner Freitas. Calmo, fez um balanço de sua vida e do PT. Segundo um dos presentes, disse que o julgamento do mensalão é uma "fase heroica" do partido, que em sua opinião estaria sofrendo um ataque sem precedentes" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Lição

"De acordo com a mesma testemunha, Gushiken deu uma "lição de política e uma aula sobre a vida. Demonstrou não ter mágoa, tristeza nem remorsos". No fim da visita, emocionados, todos tiraram fotos ao lado do ex-ministro. Um cinegrafista registrou toda a cena para um documentário que está fazendo sobre Gushiken" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

O aperto do Papa

"Depois de se desfazer do prédio do hospital Quinta D'Or, no Rio, para saldar dívidas da visita do papa Francisco ao Brasil, os religiosos que organizaram a Jornada Mundial da Juventude preparam outra tacada: vão colocar à venda o cemitério do Catumbi, na mesma cidade" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-09-2013.

Papa 2

"O espaço é de uma ordem religiosa, que espera arrecadar cerca de R$ 80 milhões com o negócio. Os recursos seriam repassados como empréstimo para o Instituto Jornada Mundial da Juventude. Estima-se que o rombo da festa estrelada pelo pontífice ultrapasse os R$ 100 milhões" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-09-2013.

Papa 3

"A venda do cemitério deve esbarrar em alguns percalços na atração de investidores. O local tem muitos jazigos eternos. E ainda precisa de autorização para construir crematório e cemitério vertical" - Mônica Bergamo, jornalista -Folha de S. Paulo, 06-09-2013.

Papa 4

"O aperto é tão grande que dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, pediu ajuda até a José Dirceu para resolver os problemas. O religioso é amigo de Evanise Santos, ex-mulher do petista, com quem almoçou recentemente e também conversou sobre o assunto. O ex-ministro aconselhou os religiosos justamente a vender patrimônio, escapando de juros de empréstimos bancários" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Reintegração de posse

“E hoje é Dia da Pátria! Dom Pedro 1º levantou a espada, foi comer a Marquesa de Santos e declarou o Brasil independente de Portugal. Mas os portugueses voltaram e compraram tudo: hotéis no Ceará, a costa da Bahia e empresa de celular. Reintegração de posse!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Causa santificada

“É improvável que, na agenda social brasileira, haja causa mais santificada que a indígena. São mais de 100 mil ONGs, a maioria estrangeira, associadas a dois organismos ligados à Igreja Católica: o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e a CPT (Comissão Pastoral da Terra)” – Kátia Abreu, senadora - PSD/TO e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Cunho ideológico

“Sua ação e objetivos não têm nada a ver com religião. Exercem notória militância política, de cunho ideológico, sob a inspiração da Teologia da Libertação, de fundo marxista. Agem associados à Funai (Fundação Nacional do Índio), por sua vez aparelhada por antropólogos que compartilham a mesma ideologia” – Kátia Abreu, senadora - PSD/TO e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) – Folha de S. Paulo, 07-09-2013.

Inchaço

"Em 23/08 o PT tinha 184.893 filiados aptos a votar no PED em uma semana saltou p/780.000. Sinal claro de inchaço. Reforma política no PT já" - Henrique Fontana, deputado federal - PT-RS - no seu twitter, 03-09-2013.

Leviandade

"@HenriqueFontana voce e que ataca o PT e as eleições diretas sem provas e pela Mídia. Isto e leviandade. Tens outro adjetivo compatível?" - André Vargas, deputado federal - PT-PR - no seu twitter, 04-092-2013.

Internos

"@andrevargas13 @HenriqueFontana Deputado André, que nunca vi falar, quer ofender eleitor gaúcho, é isso? Debates assim devem ser internos e com respeito" - Claudiomiro Sorriso, no seu twitter - 04-09-2013.

Baixo nível

"O baixo nível dos tweets postados pelo @andrevargas13 mostra sua falta de argumento e capacidade para debater com respeito e democracia" - - Henrique Fontana, deputado federal - PT-RS - no seu twitter, 04-09-2013.

Irresponsabilidade

"@HenriqueFontana Parabens vocês conseguiram um Jornal Nacional com a irresponsabilidade de quem não está preparado para dirigir o PT" - - André Vargas, deputado federal - PT-PR - no seu twitter, 05-092-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário