quinta-feira, setembro 05, 2013

Frases do dia 05/09/13: Coletânea IHU Online

Golpismo

“Todo mundo, ou quase, caiu no golpe do fim do voto aberto, aplicado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Se fosse mesmo para acabar com o voto secreto no que interessa, está em uma de suas gavetas o projeto já aprovado pelo Senado, que impõe o voto aberto nos casos de possível cassação de mandato” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Golpe baixo

“O que a Câmara fez (acabar como voto secreto), induzida por Henrique Alves, foi só um golpe baixo. E como tal deve ser tratado, não como uma correção da Câmara arrependida” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

O otimista

"Já Lula tem manifestado a esperança de que os infringentes serão aceitos. "Ele não sofre de véspera", diz interlocutor do ex-presidente" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Pepino

"Há alguns meses, Dirceu recebeu conselhos para que pedisse asilo a Cuba ou à Venezuela. Apresentou na época os argumentos contrários: a iniciativa criaria problema diplomático grave para esses países, que querem tudo menos se indispor com o Brasil. E também para Dilma Rousseff, a quem caberia dar o salvo-conduto para que ele saísse do país" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Pressão máxima

"O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) chorou ao conversar com um amigo sobre a hipótese de ser preso em breve" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Em casa

"José Genoino pedirá prisão domiciliar caso sua detenção seja determinada nos próximos dias. Alegará problemas de saúde. Foi aconselhado ainda a pedir aposentadoria por invalidez, ideia até agora descartada" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Despudor

“Mesmo para um chefe de Estado - condição em que a espécie humana tem exibido alguns de seus piores espécimes - é de um despudor assombroso a explicação de Barack Obama para a violação americana da soberania alheia, como na espionagem aos e-mails da presidente Dilma Rousseff: é "para entender melhor o mundo" – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Corrupção

"Eu pensei que não poderia haver uma entidade mais corrupta do que a Fifa e a CBF. Mas existe, é a Conmebol" –Romário, ex-jogador de futebol – Folha de S. Paulo, 05-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário