quarta-feira, setembro 04, 2013

Frases do dia 04/09/13: Coletânea IHU Online

A tragédia do século XXI

"A Síria tornou-se a grande tragédia deste século, uma deplorável calamidade humana com sofrimento e desalojamento sem paralelos na história recente" – António Guterres, alto comissário da ONU para refugiados – Valor, 04-09-2013.

Tese niilista

"Essa tese de que primeiro tem que colocar a unidade, o estetoscópio, e só depois colocar o médico é uma tese niilista de quem não quer resolver o problema" – Francisco Campos, diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-Nescon) – Valor, 04-09-2013.

Trabalho médico ou estetoscópio?

“Em uma unidade de saúde, muito mais importante que pedra, tijolo, estetoscópio, é o trabalho médico. Tem unidade mal equipada sim, mas esse é um processo que é fácil de ser resolvido” – Francisco Campos, diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-Nescon) –Valor, 04-09-2013.

Cócegas

“Ninguém consegue recrutar número superior a 10 mil médicos, mesmo pagando bem. Você acha que 10 mil profissionais para áreas remotas, para áreas que os outros não querem ir, fazem cócegas em uma categoria que tem mais de 400 mil profissionais? Não faz. Eu não vou, e não quero que o outro vá, é mais ou menos isso” – Francisco Campos, diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-Nescon) – Valor, 04-09-2013.

Brinquedo

“Eu não quero o brinquedo, mas não quero que o meu irmão fique com ele? Isso é coisa da pior índole possível, que acho que vem de uma minoria, mas é lastimável” – Francisco Campos, diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-Nescon) – Valor, 04-09-2013.

Dano maior

"Enfrentamos ditadura, passamos por momentos difíceis nesta Casa (...) mas o dano maior que esta Casa sofreu na sua imagem, na sua credibilidade, foi na última quarta [na sessão que salvou o mandato do Donadon]” – Henrique Eduardo Alves – PMDB-RN, presidente da Câmara – Folha de S. Paulo, 04-09-2013.

2014

"É razoável pensar que Dilma tem 40% em qualquer cenário, na pior das situações. Eduardo tem 7%, é preparado, inteligente, pode crescer e chegar a 10%, exatamente o que daria a Dilma a possibilidade de vitória no primeiro turno. Se nosso partido tiver candidato, claramente viabiliza o segundo turno, que não sei a quem interessa, embora seja legítimo" – Cid Gomes, governador do Ceará – PSB – Valor, 04-09-2013.

Arno

"Se tinha apoio incondicional do PT, especialmente o do Rio Grande do Sul, Arno Augustin, o secretário do Tesouro Nacional é, hoje, demonizado no partido. Líderes da legenda no Congresso avaliam que o tempo de permanência de Arno no cargo está se esgotando e não se surpreenderiam se ele saisse até antes dos demais, no fim do ano. Nessa visão renovada do PT sobre o enfant terrible da Fazenda, o secretário avançou nas suas intervenções em assuntos econômicos mais do que podia, comprometeu a credibilidade das contas públicas com arranjos exóticos e é uma pessoa "truculenta" nas argumentações. Não se deve afastar, porém, a chance de Arno permanecer no cargo porque a presidente não gosta que ninguém se antecipe às suas decisões" - Rosângela Bittar, jornalista - Valor, 04-09-2013.

Ferramentas de busca

“Pesquisas mostram que 88% dos usuários clicam em um dos três primeiros links dos resultados de busca apresentados. Esse cenário impõe a necessidade de regulamentação imediata das ferramentas de busca dominantes na internet” – Romero Rodrigues, empresário, fundador e principal executivo do Buscapé Company – Folha de S. Paulo, 04-09-2013.

Neutralidade de busca

“Da mesma forma que a discussão da neutralidade de rede toma espaço no Marco Civil, a discussão de neutralidade de busca se incorpora. De nada adianta que as companhias de internet internacionais tenham isonomia de tratamento por parte das empresas de telecomunicações se os consumidores não receberem isonomia das empresas que controlam a busca e a navegação na internet” – Romero Rodrigues, empresário, fundador e principal executivo do Buscapé Company – Folha de S. Paulo, 04-09-2013.

Desastre

“Não tem explicação Biteco. Não tem explicação a autossuficiência desafiadora de Renato ao não recolocar Zé Roberto no time, só o fazendo quando o desastre já era completo” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 04-09-2013.

Chance perdida

“Renato perdeu a chance ontem de consagrar-se como treinador e, se perdeu esta chance, com certeza vai perder outras também” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 04-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário