Publicidade

Resenha PMPE 18/08/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desse domingo (18), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.


AIS 22 - 4ªCIPM

H-02(ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município      : Petrolândia-PE                             
Local              : Agrovila 01 (BR 316)
Data/Hora      : 181530AGO2013
Envolvido 01  : Carlos Antônio Roque dos Santos, 50 Anos, Casado, Motorista
Vítima 01        : Antônio Basílio de Oliveira, 57 Anos, Casado, Não Informado
Vítima 02        : Anderson Antônio de Oliveira, 28 Anos, Casado, Não Informado
BO Nº            : 1413/2013
Resumo           : PMs da 4ªCIPM foram informados sobre um acidente de trânsito., onde de imediato se deslocaram ao local supracitado, ao chegar constatou-se a veracidade do fato, onde as vítimas 01 e 02 (pai e filho) trafegavam pela BR 316  próximo a entrada da Agrovila 01, ambos estavam na moto Honda, vermelha, placa KJQ 1555, que na ocasião colidiu com o Fiat Pálio, cor preta, placa PGC 1269. Os veículos trafegavam no mesmo sentido, Petrolândia/Jatobá. Segundo testemunhas o condutor da moto adentrou abruptamente sem dar chances para que o condutor do Fiat tivesse tempo de evitar o acidente, sendo assim condutor e passageiro da moto foram atropelados e conduzidos ao Hospital local, que devido as lesões graves foram conduzidos para o Hospital da Restauração em Recife-Pe. A PRF fez deslocamento para o local do acidente para tomar as providências cabíveis.

AIS 19 - 3ºBPM

I-11 (VEÍCULO LOCALIZADO)
Município        : Arcoverde- PE                                            
Local               : Rua 30 de Abril, Bairro Sucupira
Data/ Hora      : 1807h50Ago2013
B. O.               : 3558/2013                                                  
Resumo           : PMs da Patrulha do Bairro receberam uma informação que no respectivo endereço encontrava-se uma moto abandonada. Ao chegarem ao local confirmaram a veracidade do fato, tratava-se de uma moto Honda Biz, cor vermelha, placa KJL 8445, a qual foi conduzida e entregue na DP local onde ficou à disposição do Delegado de plantão para averiguações.

F-99 (APREENSÃO DE ENTORPECENTE)
Município       : Arcoverde-PE                                             
Local               : Presídio Advogado Brito Alves, Bairro Conjunto Novo Arcoverde
Data/Hora       : 1812h40Ago2013
Suspeito          : Gustavo Henrique da Silva, vulgo Sabonete do Cão, 18 anos, gesseiro 
B. O.               : 3363/2013                                                   
Resumo           : A GT de Operações foi até o endereço onde segundo o Comandante da Guarda um elemento não identificado havia arremessado para o interior do Presídio uma garrafa pet contendo 635 gramas de maconha e um aparelho celular, que foi apreendida pelo efetivo da SUSIPE. Após informações da sentinela da hora, foi detido o referido suspeito que apresentava as características vistas por ela no momento em que foi jogada a droga. O mesmo foi entregue na DP para averiguações. 

AIS 20 – 23ºBPM

H-04 (ATROPELAMENTO)
Município       : Afogados da Ingazeira - PE
Local               : PE 320, KM 0, Afogados da Ingazeira-PE
Data/hora        : 180005AGOS13
Vítima             : Wanderlanne Mirelle de Freitas, 25 anos, solteira, do lar 
BO. Nº                       : 2066/2013
Resumo           : A GT foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, e ao chegar ao local a testemunha relatou que vinha caminhando e conversando com a vítima quando só viu o atropelamento, por parte de uma motocicleta Honda Broz, ano 2006, que deixou o local sem prestar socorro a vítima, onde a mesma foi socorrida pelos bombeiros até o hospital local. Diante dos fatos a ocorrência com os dados da motocicleta foi passada a DP local para as medidas cabíveis.

H-04 (ACIDENTE SEM VÍTIMA)
Município       : Tabira - PE
Local               : PE 320, KM 02, Tabira-PE
Data/hora        : 180330AGO2013
BO. Nº                       : 2067/2013
Resumo           : A GT ordinária foi solicitada pela vítima a qual informou que se deslocava com seu veículo D-10, Placa KFW 3039/PE, cor azul, na PE 320 KM 02 sentido são José do Egito/Tabira, quando se deparou com vários animais no asfalto, onde não conseguiu desviar, chegando atropelar um `boi´, e perdeu o controle do veículo causando apenas danos materiais.

C-11 (FURTO)
Município       : Tabira - PE
Local               : Rua 27 de Maio, centro, Tabira-PE
Data/hora        : 180400AGO2013
BO. Nº                       : 2068/2013
Resumo           : A Equipe do GATI foi informada pela vítima que seu veículo GM Prisma, Placa PEV 1152/PE de cor prata, teria sido furtado, o qual relatou que deixou o mesmo estacionado no endereço mencionado. Diante da denúncia foram realizadas rondas no intuito de localizar o veículo, porém sem êxito, onde a ocorrência foi passada a disposição da DP local para as medidas cabíveis.

B-99 (POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
Município       : São José do Egito - PE    
Local               : Sítio Timbaúba / Macambira, São José do Egito - PE
Imputado        : Oliveira Nunes da Silva, 57 anos, agricultor
BO. N°           : 2069/2013
Resumo           : A GT ordinária foi informada por populares que no endereço supracitado, caçadores estavam fazendo aglomeração e caçando aves silvestres. O policiamento montou uma campana nas proximidades do Sítio Timbaúba, e ao amanhecer foram até a casa do imputado, onde ele ao ser interrogado confirmou que estava caçando e que possuía armas de fogo em sua residência. Foi feito uma revista no interior da residência e encontrado 04(quatro) armas de fogo, sendo 01(uma) espingarda, marca ROSSI, cal. 36, nº de série 7090, cujo registro nº 001706099 se encontrava vencido, 01(uma) espingarda, marca ROSSI, cal. 32, nº de série S 414198, sem registro e mais 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal.  Ainda foi encontrado as seguintes munições; 14 cartuchos cal. 32, sendo 10 deflagrados e 04 intactos; 45 cartuchos cal. 36, sendo 33 intactos e 12 deflagrados; 02 tubos de pólvora de caça, 04 apitos para imitação do canto de aves e 01 tubo de chumbo com cerca de 50g e 125 espoletas. Todos os objetos apreendidos juntamente com o envolvido, foram entregues na 20º DESEC, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

B-99 (POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/TENTATIVA DE HOMICÍDIO/COAUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO/ H-99 (CONDUZIR VEÍCULO SOBRE O EFEITO DO ALCOOL)
Município       : Carnaíba - PE
Local               : Rua José Martins, centro, Carnaíba-PE
Data\hora        : 181030AGO2013
Imputado 01   : José Ribamar Abílio de Souza, 39 anos,
Imputado 02   : Diogo Caio Pessoa Veras, 27 anos, solteiro, autônomo
Vítima 01        : Renato Amorim Belo, 30 anos, solteiro, mecânico
Vítima 02        : Clebson Lopes Moreno, 22 anos, solteiro, comerciante
BO. N°           : 2071/2013
Resumo           : A GT do CECOP, juntamente com equipe da ROCAM, Oficial de Permanência e Patrulha do Bairro, foram informados que dois veículos, sendo o Corsa Classic, cor branca, ano 2009, placa KLO-2632 e uma PAMPA, cor verde, ano 1989, placa MYV-0827, suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo em via pública e estavam se deslocando sentido Afogados da Ingazeira. A equipe da ROCAM se deslocou até o bar Arizonas, que fica localizado as margens da PE 320 e localizou o veículo PAMPA, que foi abordada e estava sendo conduzida pela vítima 01 e como passageiro a vítima 02, onde informaram que estavam no Leitos Bar na cidade de Carnaíba junto com os imputados 01 e 02, onde começou uma discussão entre o imputado 01 e a vítima 01. A vítima 01 relatou que a discussão se gerou devido o imputado 01 pegar uma nota de R$ 50.00 reais de sua propriedade e rasgar em sua frente, e por este motivo entraram em vias de fato, mas foram separados pelos amigos. Depois do ocorrido as vítimas saíram no veículo PAMPA conduzida pela vítima 01 e nas proximidades da prefeitura de Carnaíba, foram surpreendidos pelo imputado 01 que conduzia o Corsa Classic juntamente com o imputado 02, foi quando Ribamar efetuou vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, vindo somente a atingir o veículo PAMPA no teto. Após tomar conhecimento dos fatos o policiamento saiu em diligências no intuito de encontrar os acusados que se evadiram com destino a Afogados, e no trajeto com destino a Carnaíba o policiamento cruzou com os acusados e conseguiu detê-los próximo ao bar de Antônio Chico, sendo abordados, mas nada encontrado. Os imputados negaram o ocorrido, mas logo em seguida o imputado Diogo, informou que Ribamar entregou a arma em um bar no distrito da Itã. O policiamento se deslocou até o local indicado juntamente com Diogo e localizou o bar de propriedade do imputado 03(Sr. Aluísio), o mesmo informou que guardou a arma em uma casa defronte do bar, onde foi encontrado um revolver Cal 38, sem munição. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados a DP local, onde também foi realizado o teste de alcoolemia com aparelho etilômetro, no imputado 01(Ribamar), e teve como resultado 0,21 mg/l resultado este dentro do permitido. Com relação ao crime, porém foram adotadas as medidas administrativas conforme CTB, como também foi submetido ao teste a vítima 01(Renato) e apresentou como resultado 0,44 mg/l, confirmando crime de alcoolemia, sendo assim autuado em flagrante. Todos os envolvidos, veículos corsa e pampa, bem como a arma apreendido foram passados a disposição da Delegacia de Afogados da Ingazeira, onde JOSÉ RIBAMAR está sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio, DIOGO CAIO está sendo autuado em flagrante como coautor na tentativa de homicídio, ALOISIO LOPES está sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e RENATO AMORIM está sendo autuado em flagrante por alcoolemia.

H-03 (ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA)
Município       : Tabira- PE  
Data/hora        : 181830AGO13
Local               : PE 320, Proximo ao povoado da Varzinha, Tabira -PE
Imputado        : Adriano Rodrigues de Andrade, 22 anos, solteiro, desocupado
BO. N°           : 2075/2013
Resumo           : A equipe do GATI foi informada que na PE 320, próximo a entrada do povoado da Varzinha teria ocorrido um acidente de trânsito. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o condutor do veículo Volvo de placa MMV 6676/PB de cor prata ano 2003 que vinha sentido Afogados/Tabira e o condutor do veículo Fiat Estrada de placa EWN 2785/PE de cor cinza ano 2012, que seguia sentido Tabira/Afogados da Ingazeira, este perdeu o controle em uma curva, vindo a colidir na lateral do veículo carreta (Volvo), causando apenas danos materiais, onde as partes envolvidas foram conduzidas a DP local, para as medidas cabíveis.

H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município       : Carnaíba - PE  
Data/hora        : 181840AGO13
Local               : PE 320, Acesso ao Sítio Leitão, Carnaíba-PE
BO. N°           : 2077/2013
Resumo           : A GT ordinária foi acionada pela central do 23ºBPM pra averiguar um acidente de trânsito no endereço acima descrito. O policiamento deslocou-se ao local e segundo testemunhas, as vítimas que trafegavam em motocicletas no mesmo sentido abalroaram-se perdendo o equilíbrio e caindo na pista, ambas já haviam sido socorridas pelo corpo de Bombeiros para o hospital regional de Afogados da Ingazeira. As motocicletas foram removidas por familiares das mesmas. A Vítima 01 conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa KGT-6913, enquanto a vítima 02 conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor azul. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as providências legais.

I-10 (VEÍCULO  ROUBADO/FURTADO/RECUPERADO)
Município       : São José do Egito - PE    
Local               : PE - 320, Zona Rural de São José do Egito – PE
Data/Hora       : 182100AGO13
BO. N°           : 2078/2013
Resumo           : A equipe da ROCAM ao realizar rondas no endereço supracitado deparou-se com um veículo VW SAVEIRO 1.6 CE, cor prata, ano 2010, placa JIJ-3617, no meio da via, estando o mesmo com o motor funcionando, bem como dentro do referido veículo havia muitos objetos revirados. Nas proximidades, ninguém sabia informar a quem pertencia o veículo, nem tampouco viram alguma movimentação de estranhos. Segundo testemunha, que trabalha no lixão, próximo ao local, informou ao policiamento que somente havia percebido a presença do veículo por volta das 15h00. Durante a revista foi encontrado no interior do veículo um número de telefone, onde ao efetuar a ligação, o policiamento descobriu que o automóvel fora tomado de assalto na noite anterior na cidade de Ouro Velho - PB, por três indivíduos armados. O proprietário foi informado da recuperação de seu carro e todo o material encontrado no interior do mesmo foi entregue ao Sr. José Rildo de Farias, o qual é primo da vítima. O automóvel foi passado à disposição da DP local para a adoção das medidas cabíveis. No ato da investigação, populares informaram terem visto um Chevette vermelho nas proximidades de onde estava o veículo abandonado. No interior do carro foi localizado o CRLV do mesmo, o RG, CPF e funcional da vítima.

AIS 21 – 14ºBPM

H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL);
Município       : São José do Belmonte – PE          
Data/hora        : 181210AGO2013;
Local               : PE-497 (próx. a distribuidora Água Sertões);
BO. N°           : 2628/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados por populares a fim de averiguar um possível acidente de trânsito no local acima citado, onde ao se deslocar a equipe de policiais constatou que uma motocicleta de marca Honda CG 150cc Titan KS, cor verde, ano 2003, placa KHH-3953, porém a vítima já tinha sido socorrida ao hospital local. Os Policiais Militares, ao chegarem o hospital, a vítima já havia sido atendida pelo médico plantonista o qual informou que ela havia sofrido uma amputação traumática de falange distal, ou seja, perdeu o primeiro dedo do pé esquerdo. O BO foi entregue à DP para as providências cabíveis.

B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município       : Serra Talhada – PE                                                     
Data/hora        : 181600AGO2013;
Local               :Sítio Malhada do Juá, Serra Talhada-PE;
Imputado        : Ivonaldo Rodrigues de Lima, 23 anos, solteiro, agricultor;
BO. N°           : 2629/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central do 14º BPM para verificar uma suposta tentativa de homicídio, onde foi constatado que o imputado apresentava sintomas de embriaguez alcóolica e que tinha atentado contra a vida de seu genitor, nesta ocasião a vítima informou que havia sido ameaçado com uma faca, e que logo após a ameaça o imputado a jogou fora. Diante dos fatos ouvidos os envolvidos forma conduzidos para a DP local, para providências cabíveis.

AIS 22 - 1ªCIPM

B - 09 (PORTE ILEGAL DE ARMA)
Município       : Belém do São Francisco-PE                              
Data/hora        : 181125AGO2013
Local               : Fazenda Monte, zona rural
Imputado        : Elias Alfredo da Silva, 61 anos, casado, agricultor
BO. Nº.           : 788/2013
Resumo           : Quando realizando Operação Risco Zero, a equipe do GATI juntamente a GT da Operação Reflorestar foram informadas de que havia uma arma de fogo no endereço acima citado. Ao se deslocar até o local, o imputado foi indagado a respeito da referida arma e este entregou uma espingarda retro carga que estava no interior de sua residência. O mesmo foi detido e conduzido, juntamente com o material apreendido, até a DPC local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

H-02 (ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município       : Itacuruba-PE                                                
Data/hora        : 181735AGO2013
Local               : BR 422
BO. Nº.           : 790/2013
Resumo           : Quando em rondas no local acima referido, a GT do Bloqueio do Trevo de Itacuruba/Operação Polígono se deparou com um acidente de trânsito, o qual envolvia uma moto Honda CG 150, de cor preta e um veículo Renault, de cor branca, placa PEH 2306. Onde a moto, em uma ultrapassagem, tocou na traseira do Renault e veio a perder o controle, caindo. As vítimas foram socorridas pelo efetivo policial até o hospital da cidade de Floresta-PE.

AIS 23 – 8ºBPM

B-99/B-09 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO/PORTE ILEGAL DE ARMA)
Município       : Mirandiba - PE
Local               : Em frente ao Pelotão da PM – Mirandiba - PE
Data/hora        : 180155AGO2013;
Imputado        : Francisco de Carvalho Lopes, 38 anos, divorciado, pedreiro.
B.O n°            : 2257/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 8ºBPM foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio, onde o autor da tentativa estava em deslocamento de Mirandiba para Verdejante, em um veiculo GM Monza de cor cinza. Foi montado um bloqueio na PE de Verdejante em frente à Cadeia Feminina. Ao abordar o veiculo citado, foi encontrado 01(um) revólver cal. 38, marca ROSSI, com numeração raspada e 05(cinco) munições, 03(três) deflagradas e 02(duas) intactas. Ao realizar a abordagem individual, os PMs encontraram mais 05(cinco) munições no bolso do imputado. Conduziram o imputado a DPC de Salgueiro, onde foi entregue para autuação em flagrante delito pelos delitos praticados.

H-02 (ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município       : Serrita – PE;
Local               : Av: Maviael da Franca Sampaio, Bairro Centro;
Data/hora        : 181100AGO2013;
Imputado        : Franco Martins Pereira, Agricultor;
B.O nº             : 2259/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 8º BPM, efetivo da GT 01,  durante a realização de rondas, foram informados por transeuntes que havia uma pessoa caída em uma motocicleta. Chegando ao local informado, foi comprovada a veracidade do fato e logo o policiamento fez os primeiros socorros e encaminhou o envolvido para o hospital, o qual informou que era menor de idade e que o imputado havia lhe emprestado a motocicleta. Após o socorro o dono da referida moto foi localizado, o qual foi encaminhado para DPC local para as medidas cabíveis. Foi realizado um TCO em desfavor o imputado.

B- 99 (PRISÃO POR MANDADO)
Município       : Salgueiro– PE;
Local               : Sítio Algodões;
Data/hora        : 181600AGO2013;
Imputado        : Dorcel francisco dos Santos, 30 anos, Pedreiro;
B.O nº             : 2262/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 8º BPM, foram informados que havia um homem ameaçando as pessoas com um facão, chegando ao local encontraram o imputado e ao aborda-lo o mesmo não portava nenhuma arma branca, porém quando perguntado se ele já havia sido preso respondeu que havia cumprido pena. Diante do exposto conduzira-o a delegacia onde foi verificado que existia um mandado de prisão contra o acusado ficando o mesmo recolhido na delegacia.

B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município       : Salgueiro– PE;
Local               : Rua: São José, Bairro Santa Margarida;
Data/hora        : 181705AGO2013;
Imputado        : Wandeilson José da Silva, solteiro, 26 anos, Pedreiro;
B.O nº             : 2263/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 8º BPM, foram acionados pela central de comunicações para uma possível ocorrência de vias de fato, Chegando ao local encontraram a vítima que afirmou ter sido agredida com golpes de fação desferidos pelo imputado e que populares tiraram o imputado, em seguida ele evadiu-se do local. Foram feitas várias incursões na localidade, porém sem êxito. A vitima foi conduzida até a DPC local, onde foi instaurado inquérito.

B - 05 (HOMICÍDIO)
Município       : Parnamirim-PE.
Local               : Corte 20 da Ferrovia Transnordestina, Povoado da Quixaba;
Data/hora        : 182320AGO2013.
Vítima             : Mosiedilson Jakson de Oliveira, 33 anos, separado, Vigilante;
B.O nº             : 2270/2013
Resumo           : Policiais Militares do 8º BPM da Op. Polígono, foram informados via telefonema anônimo que no endereço acima citado, havia um corpo. Fizeram deslocamento e chegando ao local constatou-se a veracidade do fato, a vítima era vigilante da empresa SENA e encontrava-se de serviço no posto situado no Corte 20 nas proximidades do Povoado de Quixaba, zona rural de Parnamirim. Os policiais isolaram o local até a chegada dos Policiais do I.C., que periciou o corpo e constatou a morte por disparo de arma de fogo Cal. 38 e Cal. 12. Logo em seguida foi levado para o hospital de Parnamirim. A autoria do caso até o momento ainda é desconhecida. O caso irá ser investigado pela polícia civil local, que instaurou um Inquérito.

AIS 24 – 7ºBPM

C-11 (FURTO A VEÍCULO).
Município          : Trindade - PE                                                                   
Local                 :  Br 316, km 70, Posto de Combustível Carvalho, Trindade - PE            
Data/Hora         : 1815:10AGO2013;
Imputado          : não identificado
Endereço           : idem
Vítima               : Lauro Antônio Soares Monteiro, 56 anos, casado, motorista             
BO nº                : 4379/2013;
Resumo             : A vítima havia estacionado o seu caminhão no pátio do posto de combustível, e foi almoçar numa churrascaria próxima. Ao retornar para o veículo percebeu que a porta do carona se encontrava aberta. Vistoriou a cabine e percebeu que havia sido subtraída a quantia de R$ 2.500,00 em papel moeda, duas folhas de cheques preenchidas, porém não se recordando o valor, além de algumas vestes. O imputado não foi identificado. A GT local encaminhou o caso para a DP.

B-99(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO).
Município          : Ouricuri-PE                                                        
Local                 : Sítio Baixa Vermelha;                       
Data/Hora         : 181330AGO2013;
Imputado          : Francisco Sérgio da Silva, 56 anos, casado, agricultor
BO nº                : D-44/2013;
Resumo             : Equipe da CIOSAC foram informados por agentes do NIS/7ºBPM, de que o imputado havia adquirido um revólver cal. 32, Rossi, nº C 235426, com 12 munições do referido calibre. Chegando à sua residência foram recebidos por ele, o qual confirmou a propriedade do artefato, e que de imediato fez a entrega aos Policiais Militares. O imputado juntamente com a arma foram levados para a DP local, onde foi autuado por violar a lei 10.826/03.

B-99(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO).
Município          : Ouricuri-PE                                        
Local                 : Sítio Juazeiro, zona rural;.             
Data/Hora         : 181700AGO2013;
Imputado          : Tadeu de Souza Leite, casado, 65 anos, agricultor
BO nº                : D-45/2013;
Resumo             : Equipe da CIOSAC foram informados por agentes P2/7ºBPM, de que o imputado havia adquirido um revólver cal. 38, Taurus, nº 2176325, com 06 munições do referido calibre. Chegando à sua residência foram recebidos por ele, o qual confirmou a propriedade do artefato, e que de imediato fez a entrega aos Policiais Militares. O imputado juntamente com a arma foram levados para a DP local, onde foi autuado por violar a lei 10.826/03.

I-99 (MOTOCICLETA ABANDONADA).             
Município          : Trindade - PE;                                      
Local                 : Rua Floreano Peixoto, Sn, próximo ao Colégio Paulo Guerra;             
Data/Hora         : 1820h30ago2013;
BO nº                : 4387/2013;
Resumo             : A equipe da GT fazia blitz no centro da cidade, e ao serem percebidos pelo condutor da motocicleta Honda Strada, cor vermelha, chassi 9c2nc2700xr024341, o mesmo se desfez da motocicleta e saiu correndo tomando destino ignorado. A motocicleta foi entregue à DP local para as providências cabíveis.

AIS 25 – 2ªCIPM

D-01 (ESTUPRO)

Município            : Cabrobó PE.
Local                   :  Rua Manoel Joaquim Xavier, nº 22, bairro Sem Teto.
Data/hora             : 1821:30AGO2013.
Vítima                 : Menor de 12 anos de idade.
Imputado             : Jorge Andrelino dos Santos, 19 anos, Ajudante de Pedreiro.
B.O nº                 : 1036 / 2013.
Resumo               : Dando continuidade à Operação Sossego, a GT 2510 foi acionada pela central de Operações a deslocar a sede 2ª CIPM, onde se encontrava a vítima menor de idade acompanhada de familiares, queixando-se que o imputado havia lhe obrigado a manter relações sexuais com ele. Diante do exposto, foi chamada a esta CIPM a presença do conselheiro Tutelar de Plantão, e a GT 2510 iniciou as diligências, conseguindo capturar o imputado em sua residência no local acima citado. Assim com a presença do conselheiro tutelar, o imputado foi conduzido para a DPC local, sendo autuado em Flagrante delito pelo ato praticado.

B-99 (DESCUMPRIMENTO DE ORDEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO)
Município            : Cabrobó PE.
Local                   : Rua da Despolpadeira, s/n, bairro Cohab.
Data/hora             : 1819:50AGO2013
Imputado             : Cícero Francione da Silva, 23 anos, casado, Comerciante.
B.O nº                 : 1043/2013.
Resumo               : Dando continuidade à operação Sossego, a GT 25000 (OPERAÇÕES), GT 2510 e GT 2512, atendendo a requisição do Sr. Promotor de Justiça desta cidade, realizaram buscas no interior do local denominado “Chácara de Galeguinho”, onde foram localizados menores de idade, sem os devidos responsáveis legais. Diante do fato, o responsável pelo evento (o imputado), foi interpelado a cerca do descumprimento do acordo realizado com todos os  organizadores de eventos da cidade e Ministério Público, em conformidade com o ECA. Diante do Exposto, o imputado foi conduzido a DPC local, para livramento dos procedimentos cabíveis.

AIS 25 – 7ªCIPM    


 I-13 (CADÁVER LOCALIZADO)
Município           : Santa Maria da Boa Vista-PE
Data/hora           : 181230AGO2013
Local                  : Área de caatinga, prox. a agrovila 46.
Vítima:                José da Silva Santos
B. O. Nº             : 798/2013
Resumo              : A Patrulha Rural foi informada pela testemunha acima da existência de um cadáver humano, na área de caatinga, Agrovila 46. Incontinenti, a viatura seguiu até o local e constatou a veracidade do fato, além do cadáver foi encontrada uma carcaça de bode, pendurada numa árvore, um relógio de pulso, sem marca, uma faca tipo peixeira e um celular da marca SAMSUNG.  A testemunha, pelas vestes presumiu tratar-se de seu filho, José da Silva Santos, que desapareceu no dia 25 de Abril de 2013. A Polícia Civil e o IML foram solicitados, contudo, não foi possível detectar a causa mortis, nem precisar o tempo do ocorrido, somente após exames laboratoriais.

AIS 26 – 5ºBPM

I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município       : Petrolina-PE
Local               : Rua 65, n°18, Bairro João de Deus, Petrolina-PE.
Data/hora        : 180630AGO13
Imputado 01   : Antônio Faustino Vicente, 70 anos, Aposentado
Imputado 02   : José Antônio de Melo, 43 anos, Pedreiro;
Imputado 03   : João Vicente Marques da Silva, 37 anos, Trabalhador Rural;
Imputado 04   : Vandeilton Vicente de Melo. 39 anos, trabalhador rural;
BO nº              : 4035/13 GATI
Resumo           : Em operação conjunta as equipes do GATI (5ºBPM), NIS4(5ºBPM) E MALHAS DA LEI de Petrolina, após levantamento, localizaram e deram cumprimento aos mandados de prisão expediente nº 20120376011478, 20120376011780 e 20120376011481, referentes ao processo nº 0079581997.8.17.0220, expedido pelo Juízo da Comarca de Arcoverde em desfavor dos imputados acima qualificados, por pratica de homicídio, fato ocorrido em 1996 na comarca de Arcoverde, tendo como vitima José Vicente da Silva, os imputados eram foragidos da justiça desde o ano de 2004, sendo os imputados detidos e conduzidos a 1ª DPC, para as medidas legais e cabíveis.   

B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município       : Petrolina-PE
Local               : Rua 03 nº 440, Bairro Mandacaru, Petrolina-PE.
Data/hora        : 181530AGO13
Imputado        : Miguel Aciole da Silva, 42 anos, Pedreiro;
Endereço        : Rua 03, n° 440, Bairro Mandacaru, Petrolina-PE.
Vitima             : Pedro da Conceição Costa, idade não informada;
Endereço        : Rua 12, n° 120, Bairro Terra do Sul, Petrolina-PE.
BO nº              : 4041/13
Resumo           : A central de operações recebeu ligação telefônica através do 190, informando que no local supracitado havia uma pessoa esfaqueada, de imediato foi acionado a PB 26277, que ao chegar ao local constatou a veracidade da informação. A vitima estava caída na rua e perdendo muito sangue, sendo de imediato acionado o SAMU que prestou socorro a vitima conduzindo-a para o hospital de Traumas. O  imputado ao praticar a tentativa de homicídio, trancou-se dentro de casa, sendo necessário invadir a residência para realizar a prisão, o mesmo apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. O imputado foi conduzido e apresentado na 1ª DPC, juntamente com a arma utilizada (punhal), onde foi autuado em flagrante delito.

H-03/B-99/B-03 (ACIDENTE SEM VÍTIMA/DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL/VIAS DE FATO)
Município       : Petrolina-PE
Local               : Avenida 13, Bairro João de Deus, Petrolina-PE.
Data/hora        : 1817005AGO13
Imputado 01   : José Ramos dos Santos, 40 anos, Agricultor;
Imputado 02   : Leidivan Marques dos Santos, idade não informada;
BO nº              : 4042/13 PB 26275.
Resumo           : A PB 26275 foi acionada pela central de operações para verificar um acidente de transito com vias de fato no local supracitado, ao chegar ao local o fato foi constatado, uma moto e um veiculo FIAT UNO haviam colidido, e segundo informações de testemunhas o condutor da motocicleta bastante exaltado desferiu um golpe de capacete no condutor do Fiat Uno, provocando um ferimento, ao ser indagado a respeito da agressão o imputado 02, mesmo na presença do policiamento continuava exaltado e apresentava sinais de embriaguez alcoólica. O imputado 01 que se envolveu na via de fato com o imputado 02, alegava que estava defendendo o irmão que havia sido agredido. A patrulha de transito chegou ao local para as medida pertinentes ao transito e os imputados foram conduzidos e apresentados na 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis.

F-01 (TRAFICO DE ENTORPECENTE)
Município       : Petrolina-PE
Local               : Rua 12, nº 80, Bairro Pedra Linda, Petrolina-PE.
Data/hora        : 181400AGO13
Imputado        : Hélio Donizete Barreto, 49 anos, Pedreiro;
BO nº              : 4039/13 GR26900.
Resumo           : O efetivo da ROCAM (GR26900) realizava rondas no bairro supracitado quando receberam denúncias que havia um ponto de venda de drogas, ao chegar ao local abordaram o imputado em frente à residência sendo encontrada uma trouxa de maconha, e ao ser indagado a respeito da venda de drogas, ele autorizou a entrada na residência e lá dentro na presença dos familiares do imputado foi encontrado mais 10(dez) trouxas de maconha, e material plástico utilizado para embalar a droga, foi dado voz de prisão ao imputado que foi conduzido e apresentado juntamente com a droga 11(onze) trouxa de maconha na 1ªDPC, para as medidas legais cabíveis.


Fonte: Polícia Militar de Pernambuco

Comentários

Publicidade