Publicidade

Frases do dia: Coletânea IHU On-Line


Possibilidade

“Mas eu não estou dizendo que não sou. Digo que não estou no lugar de candidata, que a candidatura é uma possibilidade” – Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, ao responder a pergunta: “dizer que não é candidata não contradiz seu discurso de autenticidade?” – Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Conservadora

“Se você fizer uma pesquisa da forma como a ministra Dilma e o governador Serra se portaram nas eleições do segundo turno de 2010, acho que dificilmente conseguiríamos algo mais conservador do que aquele tipo de postura. A diferença é que eu procuro dizer exatamente aquilo que penso” - Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, ao responder a pergunta “petistas dizem que a sra. perderá apoio por causa das suas posições conservadoras” – Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Lula, Delfim x Marina, André Lara Resende

“Se Lula fosse se preocupar em ter ouvido uma série de pessoas que já deram contribuição em vários governos, ele não seria hoje o grande admirador do Delfim [Netto] que ele é” - Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, ao responder a pergunta “ao se aproximar de André Lara Resende, a sra. não teme ser associada ao governo FHC?” –Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Salto alto

"O Brasil não é uma ONG'' – um auxiliar de Dilma Rousseff duvidando das chances de Marina vencer a presidente num eventual segundo turno – Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Candidato

"Não temos uma data para que o Eduardo se declare candidato. Mas temos a certeza de que ele disputará a Presidência. Por isso, já estamos em campanha" - Rodrigo Rollemberg, senador – PSB-DF, presidente do partido no DF – O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Pacto

“A cúpula do PT dá como certa a candidatura de Eduardo Campos, mas com um pacto de não agressão fechado com Lula. Se Dilma chegar ao segundo turno, ele a apoiaria e garantiria o recall para 2018” – João Bosco Rabello, jornalista – O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Alianças

“Michel Temer e o presidente do PT, Rui Falcão, retomam as negociações das alianças estaduais a partir de amanhã. A rodada se estende até a próxima reunião da Executiva do PMDB, dias 28 e 29 próximos” – João Bosco Rabello, jornalista – O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Pernambuco

“O PMDB tenta palanque para Dilma em Pernambuco. Se não der com Jarbas Vasconcelos, fechado com Eduardo Campos, vai com o prefeito de Petrolina, Júlio Losso” – João Bosco Rabello, jornalista – O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Onde está Amarildo?

“Dona Dilma aparece muito, em vários lugares e circunstâncias, garantindo que tudo está nos conformes. Acho que ela perdeu um pouco de seu rebolado. Não consegue domesticar sua base aliada, e a base não aliada também não consegue domesticar-se entre si - a confusão é geral e a grande incógnita do momento não é saber quem será candidato a candidato presidencial, a questão agora é saber onde está o Amarildo, que, por sinal, não é candidato a nada, a não ser a defunto” – Carlos Heitor Cony, escritor – Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Remanejamento de cardeais

“Quem conhece as fumaças do Vaticano acredita que até o fim do ano o papa Francisco mexerá no seu time. A nomeação de novos cardeais, com D. Orani Tempesta na lista, é coisa certa. Algumas mudanças na Cúria, também. Novidade mesmo poderia ser um remanejamento de cardeais brasileiros” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 18-08-2013.

Despudorada

“Nem vale a pena discutir os limites entre jornalismo e entretenimento. Já que o assunto é sexo, sejamos explícitos: o blog, como todo o F5, é uma tentativa despudorada de aumentar a audiência na rede. Esse "topa tudo por pageviews" só faz mal à marca Folha” – Susana Singer, ombudsman – Folha de S. Paulo, 18-08-2013.

Cavernoso

"A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro está desalentada. Avisou o Iphan, em março, sobre depredação de sítio arqueológico em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Até agora, nada de resposta" - Sônia Racy, jornalista -O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Cavernoso 2

"Os índios afirmam que a área vem sendo danificada por colecionadores e comerciantes de gravuras rupestres. Consultado, o Iphan do Amazonas avisa: está à espera de denúncia formal da sede, em Brasília, para tomar as medidas cabíveis" - Sônia Racy, jornalista -O Estado de S. Paulo, 18-08-2013.

Fonte: IHU On-Line

Comentários

Publicidade