Publicidade

Frases do dia 15/08/13: Coletânea IHU On-Line


Fede!

"Renan chama meu discurso de strip tease', mas não costumo deixar as coisas escondidas por debaixo dos panos. Não me cheira bem" – Randolfe Rodrigues, senador – PSOL-AP, sobre a comparação entre seu desabafo no plenário a um "strip tease público", feita por Renan Calheiros – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Tradição

“(O mensalão) se insere em uma tradição lamentável que vem de longe. Não existe corrupção do PT, do PSDB ou do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior, dos nossos ou dos deles, não há corrupção do bem. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada" - Luís Roberto Barroso, ministro do STF – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Agressão

“A tentativa de invasão do paulistano Hospital Sírio-Libanês é absolutamente inadmissível. Não foi apenas um degrau a mais na escalada da insensatez e da brutalidade. Foi uma agressão aos direitos humanos” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Covardia dos torturadores

“Atacar a emergência de um hospital é um ato de covardia que não se distingue, na essência, da covardia dos torturadores” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Aliviado!

“E a coletiva-confessionário do Alckmin? "Não existe cartel só em São Paulo". Tradução: se todo mundo rouba, a gente pode roubar! Fico muito aliviado sabendo que não tem roubo só em São Paulo. "Vou processar a Siemens” –José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Se a moda pega...

"Se a moda pega, o Maluf vai processar todas as construtoras que deixaram ele rico" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

"Se a moda pega, o Cabral vai processar a Delta" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Batom

"O Alckmin processando a Siemens é como se a minha mulher pegasse marca de batom na minha cueca e eu processasse o puteiro" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Moral

“Moral do metrô: chega de vagão velho e trilho podre!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Santo de casa

"Tem gente em Barcelona preocupada com a visita que Lionel Messi fez nesta terça-feira ao Vaticano!
A última vez que o papa Francisco abençoou uma celebridade argentina, a presidente Cristina Kirchner não poderia imaginar que menos de um mês depois amargaria a maior derrota de sua vida nas urnas" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 15-08-2013.

Exame de ética

"Entreouvido na antessala do gabinete do Senador Edison Lobão Filho: “O parlamentar brasileiro não precisa de um código de ética para saber que carona de avião é como exame de urina, convém sempre desprezar o primeiro jato!” –José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-08-2013.

Fonte: IHU On-Line

Comentários

Publicidade