terça-feira, 6 de agosto de 2013

Frases do dia 06/08/2013: Coletânea IHU On-Line

Ambulatório

"Com plano de saúde ilimitado e vitalício, senadores usam Sírio como ambulatório. Moralização real seria cortar no macro" - Randolfe Rodrigues, senador – PSOL-AP, sobre aumento de gasto da Casa com o hospital Sírio-Libanês após anúncio de corte de despesa pela Mesa – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Perigo

“Isso daria margem a interpretações perigosas. O que é ética para você pode não ser para mim. E aí incluir isso iria gerar problema de conflitos ali. A ética é uma coisa muito subjetiva, muito abstrata” – Lobão Filho, senador – PMDB-MA, justificando porque excluiu o compromisso com a ética no juramento dos senadores – O Estado de S. Paulo, 06-08-2013.

Símbolo

“É simbólico que o "Washington Post", ícone do jornalismo impresso, acabe nas mãos da Amazon, que ajudou a tirar do mercado milhares de livrarias dos Estados Unidos” – Carlos Eduardo Lins da Silva, editor da revista “Política Externa” – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Profilaxia da gravidez

“Fez muito bem a presidente Dilma Rousseff em sancionar sem vetos a lei nº 12.845, apesar dos apelos das bancadas religiosas para suprimir o dispositivo que obriga hospitais ligados ao SUS a oferecer a vítimas de violência sexual a tal da "profilaxia da gravidez" – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Dízimo

“Os organizadores da viagem do papa Francisco ao Brasil ainda procuram empresários para cobrir as despesas da visita” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Sem serra

"Acusado em 2012 de ser o maior desmatador da Amazônia, o Incra assinará na quinta-feira, 8, um acordo com o Ministério Público Federal se comprometendo a baixar em 80%, até 2020, os índices de derrubada de florestas em assentamentos de reforma agrária. Em troca, serão extintas sete ações ajuizadas pelo MPF na Justiça pedindo a condenação do órgão por danos ambientais" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Assistência

"O Incra está se comprometendo, entre outras coisas, a apresentar em 120 dias uma base de dados georreferenciada com a exata localização dos assentamentos na Amazônia Legal. Deve dizer quais já têm licenciamento ambiental. Terá que apresentar relatório trimestral do desmatamento nessas localidades e também providenciar assistência técnica aos assentados" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Dois em um

"No ano passado, o Incra foi apontado como responsável por 30% de todo o desmatamento verificado em 2010. Em 2004, esse índice era de 18%. Das sete ações ajuizadas pelo MPF, já tinha sido condenado em três. A procuradoria diz que, além de diminuir a devastação, a ideia é fortalecer a reforma agrária no país" – Mônica Bergamo, jornalista –Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Lulite

“Escândalo do Metrô! O PSDB tá dando uma de Lula: ninguém sabia de nada! Lulite contagiosa! Tucano não anda de metrô, usa o Metrô!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-08-2013.

Fonte: IHU On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário