segunda-feira, agosto 26, 2013

Deco anuncia aposentadoria do futebol ''músculos não suportam mais''


O meia Deco anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria do futebol, depois de sentir, na última quarta-feira, sua quarta lesão muscular na temporada.

O jogador do Fluminense disse em nota que seus 'músculos não suportam mais' e agradeceu ao Tricolor pela confiança.

“É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final desta Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, Celso Barros e todos que trabalharam comigo nestes 3 anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho”.



Anderson Luis de Souza, o Deco, iniciou a carreira profissional no mês de agosto de 1996. Ele foi lançado pelo técnico Valdir Espinosa no Corinthians contra o Atlético Mineiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Neste mesmo mês de agosto, Deco comunica o final de sua carreira de 17 anos.

Foram 686 jogos e 116 gols em 8 clubes e a seleção de Portugal. Jogou no Corinthians, CSA, Alverca, Salgueiros, Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense. Conquistou 23 títulos. Foram 11 pelo Porto, 5 no Barcelona, 4 no Chelsea e 3 no Fluminense. Na seleção de Portugal disputou duas Copas do Mundo e duas Eurocopas em 7 anos. Com 75 jogos deixou a seleção como décimo jogador que mais vestiu a camisa da seleção portuguesa. Deco deixa os gramados aos 34 anos. Completa amanhã, 27 de agosto, 35 anos de vida. 

Jornal Extra -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário