terça-feira, julho 30, 2013

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense

Luxa já vai estrear na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro 

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense. O treinador vai comandar a atividade desta terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras, e logo em seguida dará sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. A estreia será já na próxima quarta contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato, por sua vez, terá validade apenas até dezembro de 2013. Luxemburgo vai se apresentar ao Fluminense ao lado do auxiliar técnico Junior Lopes e do preparador físico Antônio Mello. A nova comissão representará ainda um alívio para os cofres tricolores. O valor na folha de pagamento que será de responsabilidade do clube vai cair em cerca de R$ 120 mil em relação ao que era pago para a comissão técnica de Abel Braga. Aos funcionários demitidos na última segunda, o Tricolor deve mais de R$ 2 milhões em salários e premiações atrasadas.



A escolha do novo treinador se deu em uma reunião que envolveu a alta cúpula de futebol tricolor e varou a madrugada desta terça-feira. Luxa sempre foi o nome preferido de Celso Barros, presidente da patrocinadora. Peter Siemsen, mandatário tricolor, buscava um nome capaz de fazer um trabalho a longo prazo - a princípio até o fim de 2014. Tentou nomes como Cristóvão Borges e Ney Franco. Depois de muita discussão, o presidente do Flu acabou convencido a aceitar Luxemburgo por causa do momento atual do clube, mas com um contrato de tiro curto somente até o próximo mês de dezembro.

Técnico busca volta por cima: 

Treinador que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro (venceu cinco no total: 1993/1994, com o Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro e 2004, com o Santos), Vanderlei Luxemburgo vive um momento de baixa e busca a volta por cima na carreira. Desde 2006, só levantou taças estaduais. Foi campeão paulista três vezes, duas com o Santos e uma com o Palmeiras, campeão mineiro com o Atlético-MG e campeão carioca com o Flamengo.

Em seu último trabalho no Grêmio, os números até foram positivos. Luxa foi demitido há exatamente um mês, no dia 30 de junho, com 64,8% de aproveitamento: 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mas foram as derrotas em momentos importantes que minaram o trabalho do treinador. Em um ano e meio, o clube foi eliminado antes da final de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas de final da sul-americana e nas oitavas da Libertadores. A única "conquista" foi o terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro e a consequente vaga na competição sul-americana.

Fonte: Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário