sexta-feira, julho 26, 2013

Times brasileiros que disputarão a Copa Sul-Americana são definidos; veja os duelos

São Paulo é o atual campeão da Copa Sul-Americana e brigará pelo bi 

Foram definidos nesta quinta-feira (25) os oito times brasileiros que se juntarão ao São Paulo na disputa da Copa Sul-Americana deste ano. Com a confirmação dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, que nesta temporada está com formato novo e se estenderá até o novembro, Sport, Náutico, Vitória, Coritiba, Criciúma, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia brigarão ao lado do tricolor do Morumbi pelo título da competição que garante uma vaga ao campeão na Copa Libertadores de 2014.

Com a mudança no formato atual da Copa do Brasil, muitas equipes priorizaram a competição Sul-Americana e usaram times mistos e até reservas no torneio nacional. A alteração no regulamento é tão inusitada que pela primeira vez na história do campeonato um time brasileiro que disputa a Série B (Sport-PE) conseguiu a classificação.



Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo estavam classificados para a competição continental. Porém, como os cinco clubes avançaram na Copa do Brasil, as vagas ficaram com Sport, Vitória, Criciúma, Portuguesa e Bahia, eliminados da Copa do Brasil. Já Náutico, Coritiba e Ponte Preta garantiram a vaga por conta da posição alcançada no Campeonato Brasileiro do ano passado.
O São Paulo, por ser o atual campeão do torneio, entrará apenas nas oitavas de final. O atual formato da Copa Sul-Americana contará com a presença de 47 times e na primeira fase não terá a participação das equipes do Brasil e da Argentina.

Veja abaixo os duelos entre brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana:

Sport x Náutico
Vitória x Coritiba
Ponte Preta x Criciúma
Portuguesa x Bahia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário