quarta-feira, julho 24, 2013

Ex-prefeito de Traipu(AL) é preso suspeito na morte de secretário de Turismo

Ex-prefeito Marcos Santos é apontado pela polícia
como mandante do crime.
(Foto: Arquivo/ Rede Globo)

O ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento na morte do secretário de Turismo, José Valter Matos Palmeira, em maio de 2012. Segundo a polícia, as investigações apontaram o ex-prefeito como mandante do assassinato.

Palmeira foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu veículo, após entrar com o carro na garagem de casa. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o assassino se escondeu na garagem para esperar a vítima.



Na última quinta-feira (18), o suspeito de ser o autor material do crime Erivan Alves dos Santos, 40, foi preso na cidade de São Paulo, em uma favela do bairro do Tremembé, durante operação da Polícia Civil de Alagoas com o apoio da polícia paulista.

De acordo com informações do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, após o surgimento de indícios da possível localização do acusado, os policiais Ricardo Martins e Berenaldo Lessa foram enviados ao estado de São Paulo para tentar a localização e efetuar a prisão.

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, falou sobre a prisão na rede social. Em uma postagem, ele disse que Erivan foi ouvido, assumiu a autoria material e apontou o ex-prefeito como mandante do crime.

Santos foi preso por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele foi levado para a sede da Deic, que funciona na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

A prisão foi efetuada após representação conjunta solicitada à Justiça pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de Alagoas. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Traipu.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário