Publicidade

Frases do dia 08/07/13: Coletânea IHU On-Line

Enxerto

“Se o PT insistir em ‘enxertar’ essa história de plebiscito na manifestação de quinta-feira, a Força Sindical levantará a bandeira do ‘Fora Dilma’ ” – Paulo Pereira da Silva, deputado federal – PDT-SP, presidente da Força Sindical – O Estado de S. Paulo, 08-07-2013.

Volta?

“Lula não quer voltar, mas, se precisar, volta” - Devanir Ribeiro, deputado federal - PT-SP – O Estado de S. Paulo, 08-07-2013.

Crise sistêmica

“Estamos num momento de crise sistêmica mundial. O Brasil está melhor que outros países, mas também está desacelerando. Nesses momentos, podem emergir forças progressistas ou reacionárias. É preciso ver se a esquerda vai saber interpretar o espírito do tempo ou se vai adotar uma postura defensiva” – Paolo Gerbaudo, professor da universidade britânica King's College, autor do livro “Tweets and the secrets” – Folha de S. Paulo, 08-07-2013.

Pós-industrial

“Há um problema fundamental na democracia representativa como ela existe hoje. Ou os partidos encontram um caminho para reconquistar legitimidade, ou vão ser superados por novos partidos sintonizados com as demandas da sociedade pós-industrial de hoje” – Paolo Gerbaudo, professor da universidade britânica King's College, autor do livro “Tweets and the secrets” – Folha de S. Paulo, 08-07-2013.

Pouco a dizer

“Os partidos têm pouco a fazer diante das novas formas de comunicação mediadas pelas redes sociais. A não ser que mudem completamente as suas práticas, baseadas no velho sistema de quadros e caciques locais, e se abram para novas formas de participação popular” – Paolo Gerbaudo, professor da universidade britânica King's College, autor do livro “Tweets and the secrets” – Folha de S. Paulo, 08-07-2013.

Outono brasileiro

“É de se apostar que o outono brasileiro' vai ressurgir em novas ondas e novas formas. Estamos vivendo tempos revolucionários, em que as pessoas voltaram a sentir que podem mudar o mundo. Veja o que está acontecendo agora no Egito” – Paolo Gerbaudo, professor da universidade britânica King's College, autor do livro “Tweets and the secrets” – Folha de S. Paulo, 08-07-2013.

Fonte: IHU On-Line

Comentários

Publicidade