sexta-feira, julho 26, 2013

PE: Em Lagoa do Itaenga, jovem assassina ex-padastro para vingar morte da mãe


Um jovem de 18 anos matou o ex-padastro na cidade de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte do Estado, na tarde dessa quinta-feira (25). A vítima havia sido presa há quatro anos porque assassinou a companheira a facadas. Em liberdade há um ano, o homem foi baleado pelo filho da mulher, que desejava vingar a morte da mãe.

José Carlos Barbosa da Silva, de 35 anos, era casado com Núbia de Souza, com quem morava em Lagoa de Itaenga. Mas matou a mulher a facadas em abril de 2009. Na ocasião, foi autuado e ficou detido no presídio de Vitória de Santo Antão por três anos. Ele foi solto há um ano e voltou para Lagoa de Itaenga.

Nessa quinta-feira, foi assassinado pelo filho da ex-companheira, que tinha apenas 14 anos quando a mãe foi morta. Hoje com 18 anos, Jeferson de Souza Rosa efetuou dois disparos de arma de fogo contra o ex-padastro na tarde passada. O crime foi cometido no bairro de Nova Itaenga, na frente de uma oficina mecânica.

José Carlos morreu na hora e Jeferson fugiu logo após efetuar os disparos. Ele se escondeu na casa da avó, no bairro do Moinho, também em Lagoa de Itaenga. Populares viram o jovem matar o ex-padastro e contaram à Polícia, que saiu à procura de Jeferson. Ele foi encontrado escondido debaixo da cama na casa da avó, no bairro do Moinho, também em Lagoa de Itaenga.

O jovem foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata e será recolhido ao presídio de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata. O corpo de José Carlos foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário