segunda-feira, julho 29, 2013

Após cinco derrotas consecutivas Abel Braga não é mais técnico do Fluminense

Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. Depois de dois anos nas Laranjeiras, o treinador não resistiu à sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ainda em Porto Alegre, após perder de 2 a 0 para o Grêmio, Abelão foi informado da decisão da diretoria de que, quando desembarcar no Rio de Janeiro, apenas anunciará a saída.

Imediatamente, a diretoria irá para as Laranjeiras para encontrar um substituto. Vanderlei Luxemburgo é um nome de respeito, que interessa. Outra possibilidade é Ney Franco, ex-São Paulo, que anteriormente fora sondado pelo Fluminense em duas oportunidades - mas estava empregado. Cristóvão Borges, atualmente no Bahia, corre por fora - ele tem ótimo relacionamento com Rodrigo Caetano e tem passado tricolor.



O técnico Abel Braga assumiu duas vezes o Tricolor nos últimos oito anos, a primeira em 2005 e a segunda em junho de 2011, onde permaneceu por mais tempo. No total, ele comandou o time em 217 partidas, com 114 vitórias, 44 empates, 59 derrotas, com aproveitamento 59,29%.

Abelão é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Fluminense. Só fica atrás de Ondino Vieira, com 300 partidas, e Zezé Moreira, o recordista, que participou de 424 partidas pelo Flu.

O treinador foi campeão Brasileiro em 2012 e disputou duas Copas Libertadores com o time em 2012 e 2013. Nos dois anos, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da competição (para o Boca Juniors, e para o Olimpia). Também conquistou o Campeonato Carioca de 2012 e o de 2005 com o Tricolor.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário