sábado, junho 29, 2013

Grêmio surpreende e anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Em meio ao jogo-treino deste sábado, contra o Caxias, a direção do Grêmio resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2012. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um "fato novo". O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina.

'' Tivemos uma reunião pela manhã. Decisão que é unânime, do presidente e do departamento de futebol. Ele (Luxa) sai do Grêmio pela porta da frente. Avaliamos e precisávamos de um fato novo para a retomada do campeonato - disse Rui Costa''.

Luxa foi ao estádio Olímpico na manhã deste sábado, e chamou a atenção o fato de não acompanhar o jogo-treino à beira do gramado. Ele estava reunido com o presidente Fábio Koff, que o comunicou da decisão. Luxa deixou o estádio em seu carro, por volta das 11h.

A surpresa está exatamente na mudança de atitude de Koff, que, mesmo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, preferiu, à época, manter o técnico.

O aproveitamento do treinador foi de 54,4%, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mesmo com os bons números, foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro passado, alcançando a Libertadores.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Globo.Com

Sandes Sport - Petrolândia,Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário