sexta-feira, maio 31, 2013

Victor pega pênalti nos acréscimos e Atlético-MG avança na Libertadores

Com todo o drama possível, o Atlético Mineiro conseguiu nesta quinta-feira a classificação às semifinais da Copa Libertadores. Graças a uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Victor, já aos 48 minutos do segundo tempo, o time de Belo Horizonte empatou com o Tijuana por 1 a 1, no estádio Independência, e avançou na competição continental - na ida, na semana passada, no México, houve uma igualdade por 2 a 2.
Na luta por uma vaga na decisão, que será somente após a disputa da Copa das Confederações, o Atlético enfrentará o Newell's Old Boys. O primeiro jogo, provavelmente no dia 3 de julho, acontecerá na cidade argentina de Rosário. A volta, em 10 de julho, será no Independência, onde o clube mineiro não perde há 35 jogos. Na outra semifinal, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, encara o Olímpia, do Paraguai.

Em campo, o torcedor atleticano sofreu. No primeiro tempo, o Tijuana marcou primeiro aos 25 minutos, com Riascos. O Atlético conseguiu o empate pouco antes do intervalo, aos 41, com o zagueiro Réver.

Só que o momento de maior emoção ficou mesmo para o final. Aos 46 minutos, em um chutão da defesa do Tijuana, a bola sobrou para Moreno na entrada da área e o zagueiro Leonardo Silva acabou cometendo pênalti. Com o Independência em silêncio, Riascos foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol. Victor, já caído para a direita, conseguiu esticar o pé esquerdo e fazer a defesa salvadora para delírio de todos no estádio.  E foi somente com o apito final do árbitro, aos 49 minutos, depois de todo drama, que o atleticano pôde realmente comemorar a classificação às semifinais.

ATLÉTICO-MG 1 x 1 TIJUANA
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Josué), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Bernard (Luan) e Diego Tardelli; Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
CARTÃO VERMELHO - Réver (Atlético-MG).
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário