Publicidade

Pacto Pela Vida, programa do Governo de Pernambuco, ganha prêmio da ONU

Em meio às comemorações pelo aniversário de seis anos, o Pacto Pela Vida – programa de segurança pública do Governo de Pernambuco – ganhou de presente reconhecimento internacional. A ONU premiou o Pacto pela Vida na categoria “Melhoria na Entrega de Serviços Públicos” do Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público – UNPSA, realizado anualmente. A notícia foi divulgada pelo governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (14), na sede provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções.

Com este reconhecimento, Pernambuco tornou-se o ente estatal brasileiro com mais prêmios recebidos (3) desde sua criação em 2003. O Estado da Bahia já havia sido agraciado duas vezes. Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram premiados uma vez cada, assim como o Governo Federal e a Prefeitura de Santana do Parnaíba (SP).

O Pacto Pela Vida foi uma das políticas públicas de todo o mundo premiadas no ano de 2013, nas diversas categorias do UNPSA, tendo obtido o segundo lugar dentre os premiados. Desde que o Prêmio foi instituído, em 2003, é a primeira vez que um Estado brasileiro é premiado em dois anos consecutivos. Em 2012, práticas em gestão pública do Governo de Pernambuco foram agraciadas em duas categorias distintas: os Seminários Todos por Pernambuco (na “Promoção da participação na construção de políticas públicas através de mecanismos inovadores”) e o Chapéu de Palha Mulher (na “Promoção da entrega de serviços públicos voltados ao gênero”).

O Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público – UNPSA é o mais prestigioso reconhecimento da excelência na prestação de serviços públicos em todo o mundo. Ele premia anualmente as instituições públicas que implementaram as iniciativas que mais efetivamente contribuíram no desenvolvimento da administração pública e na prestações de serviços à população nos cinco continentes, recomendando-as como fonte de inspiração para todos aqueles que militam no serviço público.

A cerimônia de premiação 2013 acontecerá durante o Fórum 2013 das Nações Unidas para o Serviço Público, que será realizado entre 24 e 27 de junho deste ano no Oriente Médio, na cidade de Manama, no Bahrein.

Fonte: Secretaria Estadual de Defesa Social de Pernambuco

Comentários

Publicidade