domingo, maio 05, 2013

Floresta(PE): Com recursos do Governo Federal, obra permitirá que 100% da cidade seja saneada

Todo o esgoto de Floresta passará por tratamento, permitindo que a água chegue limpa no Rio Pajeú. 

Estão avançadas as obras da construção de uma das estações de tratamento de esgoto da cidade de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica. Orçada em mais de R$ 10 milhões, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, a obra permitirá que 100% da cidade de Floresta sejam saneados.

A prefeitura também tem sua parcela de contribuição direta com a obra, já que os terrenos foram doados pelo governo municipal. Todo o esgoto de Floresta passará por tratamento, permitindo que a água chegue limpa no Rio Pajeú. Saúde, geração de emprego e preservação ambiental são os resultados desse investimento.

Atualmente está sendo construída a primeira estação de tratamento (a principal), que terá aproximadamente 6 mil metros quadrados, com capacidade de armazenamento de 9 milhões de metros cúbicos de água.

O esgoto coletado em toda a rede de Floresta será despejado na estação, passando posteriormente por tratamento. Primeiro o esgoto é filtrado, segue para o leito de secagem, até ir parar na lagoa de maturação, onde ocorre o processo final de depuração, permitindo que a água chegue limpa outra vez ao Pajeú. As informações são da assessoria.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Carlos Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário