Publicidade

Frases do dia 02/04: Coletânea IHU On-Line

O Blog de Assis Ramalho divulga a coletânea "Frases do Dia", publicada diariamente pelo IHU-Instituto Humanitas Unisinos.

Dilma, não candidata? - “Está afastada a possibilidade de Dilma não ser candidata à reeleição? Não, não está afastada. Está afastada 95%. Não está afastada 100%. O mundo acabou de assistir, perplexo, à renúncia de um papa. Ninguém imaginou a hipótese de o papa renunciar. No entanto, Bento XVI renunciou” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 02-04-2013.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

100% - “O que parece 100% (ou quase) definido é que as eleições estaduais serão subordinadas à sucessão presidencial” –Raymundo Costa, jornalista – Valor, 02-04-2013.

Exemplo - “Um exemplo simbólico: se for preciso entregar a cabeça de Lindbergh Farias (PT), no Rio de Janeiro, a fim de preservar uma aliança fundamental (PMDB) para o projeto nacional, o PT vai entregar a cabeça do ex-presidente da UNE como quem corta cebola. Chorando, é bem verdade. Mas vai entregar” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 02-04-2013.

Sociedade radicalmente igualitária - “A luta dos homossexuais por respeito e reconhecimento institucional pleno é, atualmente, o setor mais avançado da defesa por uma sociedade radicalmente igualitária e livre da colonização teológica de suas estruturas sociais. Por isso, ela tem a capacidade de recolocar em cena as clivagens que sempre foram o motor dos embates políticos” –Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 02-04-2013.

Poder indutor - “Ao exigir respeito e reconhecimento, os homossexuais fazem mais do que defender seus interesses. Eles confrontam a sociedade com seu núcleo duro de desigualdade e exclusão. Por isso, sua luta pode ter um forte poder indutor de transformações globais” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 02-04-2013.

Oremos - “Contestado no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP) pagou, na rubrica de divulgação de atividade parlamentar, R$ 100 mil de verba do gabinete à gráfica que rodou 12 mil exemplares de livros religiosos de sua autoria” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-04-2013.

Dia da Mentira - "Lamento o acórdão do mensalão não ter sido publicado pelo Supremo justamente no 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira” – Luiz Fernando Pacheco, advogado do deputado José Genoino, sobre a expectativa, não confirmada, de que o texto final do julgamento sairia ontem – Folha de S. Paulo, 02-04-2013.

Frota renovada - “A Esquadrilha da Fumaça está trocando seus Tucanos por Supertucanos! O PSDB devia fazer o mesmo!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 02-04-2013.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: IHU On-Line - Instituto Humanitas Unisinos

Comentários

Publicidade