Publicidade

Colunista de O Globo diz que PSB vai perder a Chesf. Na briga com Eduardo, Dilma iria rifar João Bosco que pode perder presidência para ex-prefeito de Arapiraca(AL)

Dilma deverá substituir o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida (foto), o que afeta em cheio o partido no Nordeste. O cargo era do PMDB e passou para o PSB em 2011.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), voltará a Brasília nesta terça-feira para reunião organizada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE). Os convidados são os senadores do PTB, PR, PSC e PPL, do bloco “União e Força”.

João Bosco pode perder a presidência da Chesf para ex-prefeito de Arapiraca

A Chesf, com patrimônio de R$ 16,8 bilhões e receita líquida de R$ 5,6 bilhões, está sob o comando do governador socialiata Eduardo Campos desde de 2003. Com Campos declarando ser candidato a presidente da República, o cargo vai ficar vago.

E o nome cotado para assumir na cota do PMDB nacional é do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Em 2003, na época, o governador pernambucano negociou o cargo de presidente com o então ministro José Dirceu e indicou Dilton Oliveira para ocupá-lo. Em 2011, ele foi substituido por João Bosco de Almeida, também padrinhado por Campos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog de Jamildo

Comentários

Publicidade