segunda-feira, setembro 10, 2012

Seminário Regional Pernambuco na Copa chega a Petrolândia nesta terça-feira (11)


Após visitar 11 cidades, o seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA desembarca Em Petrolândia nesta terça-feira (11). E a população de todos os sete municípios que compõem o Sertão de Itaparica está convidada para participar da caravana do Governo Estadual, que, até o final de setembro, irá debater com a sociedade os preparativos para o Mundial de 2014 e o legado proporcionado pela realização do torneio no Estado. O objetivo é estimular o engajamento dos municípios pernambucanos para com o evento e mostrar que todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco podem ser beneficiadas com a realização da maior competição futebolística do mundo.

Em Petrolândia, o seminário acontecerá na Câmara de Vereadores, localizada na Praça dos 3 Poderes. A partir das 9h, haverá o credenciamento dos participantes e o café da manhã de boas-vindas. Após a abertura do evento, às 9h30, a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco irá apresentar o projeto Pernambuco na Copa em uma palestra ministrada pelo Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel. Esse momento será seguido por uma plenária: das 10h45 às 12h15, os moradores e demais representantes da sociedade civil organizada poderão esclarecer suas dúvidas sobre a Copa do Mundo em Pernambuco e sugerir ideias para o Governo do Estado de como a região pode contribuir para o projeto e ser beneficiada pelas oportunidades geradas pelo Mundial da FIFA.

Já à tarde, a partir das 15h, está programada uma ação esportiva com alunos da rede pública de ensino da localidade: um campeonato de futebol de sabão será realizado na Praça da Matriz. No mesmo local, mas a partir das 19h, acontecerá a atividade cultural do seminário: o Cinema na Praça, que exibirá para a população um filme que tem o futebol como temática principal. Todas as atividades que compõem a programação do seminário regional são abertas ao público.

Ainda nesta semana, o seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA chega ao Sertão do Moxotó. A cidade de Arcoverde sediará o evento nesta quinta-feira (13), como mostra o calendário abaixo:


REGIÃO DE DESENVOLVIMENTO
CIDADE
DATA
Sertão do Moxotó
Arcoverde
13/09/12
Agreste Central
Caruaru
17/09/12
RMR - Território
Fernando de Noronha
20/09/12
RMR - Centro
Recife
25/09/12

SERVIÇO
Seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA em Petrolândia
Dia 11 de setembro (terça-feira) 

Manhã: Câmara de Vereadores, na Praça dos 3 Poderes
9h – Credenciamento / Café de Boas-vindas
9h30 – Abertura
9h45 – Apresentação do projeto Pernambuco na Copa (Palestrante: Gilberto Pimentel, Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE)
10h45 – Plenária
12h15 – Encerramento

Tarde/noite: Praça da Matriz
15h – Campeonato de Futebol de Sabão
19h – Cinema na Praça
Toda a programação é aberta ao público

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações Assessoria de imprensa da SECOPA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário