domingo, novembro 07, 2021

Jailson da BOPE Security comenta o 2º Arena Jet Clube Petrolândia, realizado na Orla Fluvial no sábado (06/11)

Lanchas e motos aquáticas partiram da Orla Fluvial para a Ilha de Rarrá (Fotos: Jailson BOPE Secutiry)
Equipe da BOPE Secutity, responsável pela segurança do evento

Aconteceu nesse sábado (06/11), a segunda edição do Arena Jet Clube Petrolândia, encontro de motos aquáticas, mais conhecidas como jet ski, e de lanchas. O evento teve como ponto de largada a prainha, às margens do Lago de Itaparica, na Orla Fluvial, local onde outro grande evento náutico foi realizado em 2012, o Petrolândia Adventure, com competições de várias modalidades na água e na areia, e vários outros posteriormente. 

Organizado pela iniciativa privada e não pela Prefeitura de Petrolândia, o evento foi fechado ao público. Houve manifestações de insatisfação devido à restrição de acesso à prainha, local mais procurado para o banho pelos frequentadores da Orla. Para relatar o evento, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou na manhã deste domingo (07) o empresário Jailson, da BOPE Security, empresa localizada em Petrolândia, responsável pelo controle de acesso ao 2º Arena Jet Clube Petrolândia. Assista abaixo a íntegra da reportagem.

Na entrevista, Jailson destacou a importância do evento para Petrolândia. Segundo ele, foi importante para o turismo, com a divulgação da imagem da cidade para o mundo inteiro. "Tinha gente de São Paulo, tinha gente do Ceará, tinha gente de Alagoas, tinha gente da Paraíba, tinha gente de tudo quanto é lugar aqui", resume ele, em referência à presença de turistas na cidade, que teve os leitos de hotéis e pousadas com alta ocupação e grande movimento em bares e restaurantes na Orla Fluvial.  


Sobre a insatisfação de moradores com a área fechada para o evento, Jailson destacou que a Orla tem quase 2 km de extensão e foi fechado um trecho, com cerca de 300 metros, para o evento ser realizado de acordo com o planejado e com segurança para banhistas e condutores dos veículos aquáticos. Ele também enfatizou que o espaço foi aberto ao público ainda de manhã até o meio da tarde. "Quando os jet skis foram para a Ilha de Rarrá, por volta das 11h00, o espaço foi liberado". Para o retorno dos veículos à Orla Fluvial, após as 15h00, foi solicitado aos banhistas que passassem para a área ao lado, fora do perímetro de segurança do evento. "Algumas pessoas não entenderam", disse Jailson, reforçando que todo o procedimento foi para o evento transcorrer sem acidentes. 

No final, Jailson agradece aos empresários que saíram de suas cidades e vieram a Petrolândia prestigiar o evento e enfatiza que o Arena Jet Clube só é realizado uma vez por ano e pede respeito à área determinada para segurança dos frequentadores e banhistas. "Tem motores ligados dentro d'água", e afirma que um acidente "fica feio para a cidade". O empresário elogia a organização do evento que é "muito organizado, muito bem organizado" (confira o regulamento abaixo). 

Regulamento do 2º Arena Jet Clube Petrolândia:

1) Não será permitida a entrada de participantes na Arena Jet Clube Petrolândia sem camisa e pulseira.

2) Não será permitida a entrada de acompanhantes
(Criança, adolescente ou adulto) sem camisa e pulseira na Arena. Vamos evitar constrangimento e colaborar com a equipe de segurança.

3) Não será permitida a distribuição de bebida e/ou comida do evento para pessoas que não estejam com a pulseira e a camisa do evento.

4) O almoço será oferecido mediante apresentação de ficha entregue com o Kit capitão de cada participante. O capitão que esquecer a ficha em casa ou no hotel não haverá possibilidade de reposição já que o mesmo é pessoal e intransferível.

4) Não será permitida a entrada de veículos com embarcações no perímetro expandido da Arena Jet Clube Petrolândia. Haverá um equipe de segurança na entrada de veículos e as orientações serão prestadas.

5)Não será permitido o estacionamento de veículos próximo a Arena Jet Clube Petrolândia para evitarmos acidentes com participantes e seus respectivos veículos. Haverá uma zona para desembarque e o veículo deverá ser estacionado na avenida da orla de Petrolândia. Haverá equipe para orientar e explicar como funcionará.

6) A programação do evento com roteiro e horário será divulgada na sexta-feira de 08:00.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário