sábado, maio 25, 2019

Protesto contra construção de usina nuclear em Itacuruba ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho

De acordo com o coordenador das Pastorais Sociais da Diocese Floresta e presidente da Pró-Vida, padre Luciano Aguiar, a manifestação começa no dia 15 de junho/2019 com uma caminhada saindo de Mirandiba para Carnaubeira da Penha. Na chegada haverá um ato público. Em seguida, o grupo segue para Floresta (Foto: Assis Ramalho/BlogAR).

Padre Luciano e Dom Fernando

Pastorais sociais da Diocese Floresta, Associação Pró-Vida, Conselho Indigenista Missionário e a Comissão Pastoral da Terra do Regional NE2 realizam nos dias 15 e 16 de junho um protesto contra a construção de uma usina nuclear em Itacuruba. O movimento ocorrerá nos municípios de Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Floresta e Itacuruba.

De acordo com o coordenador das Pastorais Sociais da Diocese Floresta e presidente da Pró-Vida, padre Luciano Aguiar, a manifestação começa no dia 15 com uma caminhada saindo de Mirandiba para Carnaubeira da Penha. Na chegada haverá um ato público. Em seguida, o grupo segue para Floresta.

Na madrugada do dia 16, os manifestantes partem da ‘Terra dos Tamarindos’ para Itacuruba, onde ocorrerá a culminância do protesto, das 10h às 15h. Diversas lideranças religiosas, indígenas e populares irão se pronunciar contra o projeto de construção da usina no município.

Nessa quarta-feira, 22, os organizadores da manifestação pediram apoio ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Expressaram preocupação com os impactos socioambientais que podem ser gerados pela instalação da usina em Itacuruba. Dom Fernando garantiu contribuir, promovendo um diálogo entre os manifestantes, representantes do empreendimento e do Governo de Pernambuco, para que detalhes do projeto sejam esclarecidos.

Via Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário