quarta-feira, abril 24, 2019

Petrolândia: Ex-administrador do Mercado Público, João Batista (Jota) é o primeiro pré-candidato declarado a prefeito nas eleições de 2020; De a 1 a 10, ''chance de me eleger é 10''


O ex-administrador do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, João Batista, também conhecido como "Jota", é o primeiro pré-candidato declarado à prefeitura do município nas eleições de 2020. A revelação foi feita por ele em entrevista ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.  O vídeo da entrevista está disponível no final desta postagem.

De acordo com João Batista, a decisão de sair candidato a prefeito foi tomada após reunião com o deputado federal Daniel Coelho, no Recife, no último dia 13. Na oportunidade, o parlamentar reuniu  vários dirigentes municipais do Cidadania com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2020.

''Depois da reunião já foi decidido. Nós estávamos conversando há mais de um ano. Nossa principal liderança, que é o Daniel Coelho, ele já me conhece e sabe do tamanho que posso ser para o município, e do tamanho que eu posso ser para o próprio partido", disse Jota.

Administrador do Mercado Público durante três meses, na gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (janeiro a julho de 2017), Jota criticou o momento político atual do município e afirmou que Petrolândia não tem oposição.

''Aqui não tem oposição política não. Aqui tem a mesma essência, a mesma genética, todos buscando um apoio grande para continuar a política do jeito que é. É aquele sistema: aquele que está dentro, está querendo permanecer; aquele que está fora, está querendo voltar. Se trocar, é trocar seis por meia dúzia, é uma política voltada para meia dúzia de pessoas. Então, por que é que eu estou colocando a minha pre-candidatura agora? É para que eu possa conversar abertamente com a população, nós temos um ano para montar um projeto que funcione'', declarou.

Repetindo o que já disse em entrevista anterior na Web Rádio Petrolândia, Jota voltou a afirmar que pouquíssimos vereadores vão conseguir reeleição no próximo ano. Perguntado, de 1 a 10, quais chances ele teria hoje de se eleger prefeito de Petrolândia, ele disse ser dez.

''É dez! Eu tenho chance, como eles têm. Que diferença tem eu deles? Eu vou entrar com as mesmas possibilidades. Por que se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar? O que é que eles têm de diferente a mim? O que eles apresentaram de diferente para o povo? Nada. E eu estou colocando o que é novo para o povo'', .

Ainda na entrevista, Jota fala de articulações de sua chapa, diz ser perseguido politicamente por uma minoria e orgulhar-se com o fato da rejeição ao seu nome ser mínima. Outros pontos referentes à política do município foram debatidos na conversa, disponível no vídeo abaixo.

Assista à íntegra da entrevista



Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário: