segunda-feira, maio 21, 2018

Petrolândia: Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Semana da Enfermagem é realizada no município




Em alusão à Semana de Enfermagem, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (HFSL) e da Coordenação Municipal de Atenção Básica, nos dias 10 e 11 de maio, promoveu ações voltadas aos profissionais de enfermagem que atuam nos serviços públicos e entidades privadas do município de Petrolândia.

No dia 10, foi realizada no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima a ação "Cuidar do cuidador", na qual foram disponibilizados aos profissionais atendimentos médico, exame de prevenção do câncer do colo do útero, consulta com nutricionista e momento de beleza.

No dia seguinte, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada capacitação dos profissionais, com palestras sobre "Espiritualidade como tecnologia leve no cuidado de enfermagem", ministrada pelo enfermeiro Luiz Felipe, da FASETE, e "Papel da enfermagem na prevenção de infecção hospitalar", ministrada pelo enfermeiro Jardel Lisboa, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar no HFSL, em Petrolândia. A Enfermeira Janielma Souza, prefeita de Petrolândia, prestigiou o evento.

Além da capacitação, houve ainda sorteio de brindes e lanche, para comemorar a semana especial da Enfermagem.

Ver mais fotos>Serviços e encerramento Semana de Enfermagem

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário