domingo, maio 20, 2018

Combate ao narcotráfico é tema de capacitação do MPPE em Petrolina


Curso ocorrerá em Petrolina e é destinado aos promotores de Justiça, o comando da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil de Pernambuco.

Nos próximos 24 e 25 de maio, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza o curso “Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios”, na cidade de Petrolina. A capacitação é voltada aos promotores de Justiça do MPPE das cidades de Petrolina, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Salgueiro. Participam ainda comandantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e delegados da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) da região. O curso ocorre das 8h às 18h, no auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº. 10.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes o aprimoramento profissional, capacitando para a atuação no combate ao tráfico de drogas, através da execução de abordagens, buscas e ainda no desenvolvimento de habilidades e técnicas investigativas específicas. “Queremos aperfeiçoar ainda mais grupo de servidores que atuam nesta área no MPPE, bem como os demais atores institucionais envolvidos no combate ao narcotráfico. Nosso objetivo é oferecer conhecimento para que seja possível melhor identificar o infrator que está trazendo entorpecentes para comercialização, bem como despertar habilidades e técnicas avançadas de identificação do narcotraficante”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Ele irá ministrar a palestra de abertura do encontro.


Entre os convidados estão os delegados da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Thiago Salgado e Danilo Veras; bem como o investigador de polícia do mesmo Estado, Diego Nascimento. “Todas as pessoas desejam a mesma coisa: paz e tranquilidade na vida social. É com isso em mente que o MPPE vem executando diversas atividades que procuram priorizar e promover a segurança do pernambucano. Só conseguiremos fazer isso com ações multi-institucional, fazendo parcerias com outros órgãos de combate ao narcotráfico”, disse Barros.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de discutir acerca da atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico e as propostas práticas para intervenção do MPPE na segurança dos municípios. “Estamos realizando essa primeira edição do curso e pretendemos, no segundo semestre, realizar uma edição no Agreste, atendendo profissionais da região”, disse o promotor de Justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Sílvio Tavares.

Serviço
Curso Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios
Onde: Petrolina, auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº. 10
Informações: (081) 3182-7348, 3182-7451 e 3182-7379

Programação
Quinta-feira, 24 de maio de 2018
8h - Credenciamento/Entrega de materiais.
8h30 - Mesa de abertura e palestra inaugural, procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
10h15 - Intervalo.
10h30 - “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
12h30 - Intervalo para almoço.
14h - Continuação: “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
16h30 - Intervalo
16h45 - Continuação: “Atuação da polícia judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, Polícia Civil e convidados.
18h - Encerramento dos trabalhos do dia

Sexta-feira, 25 de maio de 2018
9h - “Segurança nos municípios - Projeto Cidade Pacífica: lançamento do projeto institucional na Circunscrição de Petrolina”, promotor de Justiça, Luís Sávio Loureiro, e procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
10h30 - Intervalo.
10h45 - Continuação: “Segurança nos municípios - Projeto Cidade Pacífica: lançamento do projeto institucional na Circunscrição de Petrolina”, promotor de Justiça, Luís Sávio Loureiro, e procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
13h - Encerramento da capacitação.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário