terça-feira, abril 03, 2018

TV Escola chega ao município de Tacaratu nesta quarta para gravações com a merendeira Gilda


Gilda trabalha na Escola Estadual Juazeiro, na agrovila 9 do Bloco 2 em Tacaratu

O reality show terá 13 episódios de 26 minutos cada e as escolhidas para participar foram as dez vencedoras das duas edições do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo FNDE.

Apresentadores da TV Escola, juntos com equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chegam ao município de Tacaratu nesta quarta-feira (04), onde irão gravar matéria com a merendeira Gilda Rosângela Cordeiro.

As gravações vão fazer parte do programa Super Merendeiras, um reality show que vai ar na TV Escola a partir do segundo semestre deste ano e que contará com a participação de 10 merendeiras de todas as regiões do país.

Entre elas está a merendeira Gilda Rosângela Cordeiro, campeã da região Nordeste no concurso nacional Melhores Receitas da Alimentação Escolar de 2017.

Gilda trabalha na Escola Estadual Juazeiro, na agrovila 9 do Bloco 2 em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, e é moradora da agrovila 10 do bloco 2 (da Reta). O prato de Gilda é feito com mandioca (macaxeira), couve e coxão de bode.



Gilda e as demais merendeiras vão concorrer entre si utilizando o que fazem de melhor: deliciosas receitas. A série terá 13 episódios de 26 minutos cada e as escolhidas para participar foram as vencedoras das duas edições do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. FNDE e TV Escola assinaram um termo de cooperação técnica para realizar o programa.

Duas delas vão para a grande final e uma será a grande vencedora. As receitas serão avaliadas por três jurados especialistas em alimentação e educação. Mas todas as participantes já são vencedoras, pois disputaram com cinco mil inscritas nas duas edições do Concurso Melhores Receitas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário