quinta-feira, abril 26, 2018

Tacaratu/Petrolândia: No Caribe, merendeira Gilda Cordeiro, da Escola Juazeiro, fala sobre satisfação de participar do intercâmbio, antes do reality show na TV Escola


A merendeira Gilda está hospedada no Resort Luxury Bahia Príncipe, em Punta Cana, na Republica Dominicana (Fotos: Acervo/Gilda Cordeiro)


Representante de Pernambuco no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar 2017, Gilda Rosângela Cordeiro, merendeira da Escola Estadual Juazeiro, situada no município de Tacaratu, no Sertão do Estado, foi contemplada com uma viagem ao Caribe, onde participa de intercâmbio para conhecer o programa de alimentação escolar da República Dominicana.

A viagem ao Caribe, em companhia de outras participantes do concurso, foi conquistada após ela conquistar o primeiro lugar da região Nordeste no concurso promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Hospedada no Resort Luxury Bahia Príncipe, em Punta Cana, na República Dominicana, Gilda comentou sua satisfação com a vitória no concurso e a viagem de lazer e intercâmbio ao Caribe, em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

"A viagem pra mim está sendo maravilhosa, gratificante, por eu estar trocando experiência e adquirindo conhecimentos. Estou muito feliz, porque aqui é um país que está tentando copiar o Brasil, com relação à alimentação saudável e nutricional nas escolas, e pra gente isso é muito gratificante", disse a merendeira.

A merendeira não esqueceu de fazer agradecimentos a pessoas que foram importantes na sua trajetória de sucesso.

"Quero agradecer muito, muito, muito, à minha [Gerência] Regional de [Educação-GERE] Floresta, à gestora regional Dilma, e, em especial, à minha nutricionista Gisele, por ela ter feito um trabalho maravilhoso comigo. Se não fosse ela, eu não estaria aqui. Estou muito feliz, porque chegaram à conclusão que, tanto nossa Regional quanto nossa Escola Juazeiro, estão sendo exemplos nacionais de educação, de organização. Isso pra mim, vindo de pessoas como a Coordenadora Geral da FAO e a Coordenadora Geral do FNDE, é muito gratificante. Só tenho a dizer pra Tacaratu e Petrolândia que isso é um exemplo. Muita gente não sabe disso, por ser uma cidade pequena, cidade do interior, mas nós estamos além, acima de muitas outras escolas de capitais. Isso pra gente é muito gratificante, eu só tenho que agradecer", declarou Gilda.

Ao retornar ao Brasil, a merendeira Gilda, moradora da Agrovila 10 do Bloco 2, na Reta, no limite dos municípios de Petrolândia e Tacaratu, irá participar do programa Super Merendeiras, um reality show que será transmitido pela TV Escola, a partir do segundo semestre deste ano, e contará com a participação das outras vencedoras das duas edições do concurso, representantes de todas as regiões do país.

No programa, realizado por  termo de cooperação técnica entre FNDE e TV Escola, as 10 merendeiras vão concorrer entre si, utilizando o que fazem de melhor: deliciosas receitas. A série terá 13 episódios, com 26 minutos cada. Duas participantes irão para a final e uma será a vencedora. As receitas serão avaliadas por três jurados especialistas em alimentação e educação, mas, todas as participantes já são vencedoras, pois disputaram com cinco mil inscritas, nas duas edições do Concurso Melhores Receitas.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Gilda Rosângela Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário