segunda-feira, 2 de abril de 2018

Seplag disponibiliza 17ª edição da Revista Gestão Pública PE

Publicação traz um especial sobre os dez anos do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco (Foto: Divulgação/Seplag-PE)

Já está no ar, desde o dia 28/03, a nova edição da Revista Gestão Pública PE. A publicação, editada pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag-PE) por meio do Instituto de Gestão Pública Governador Eduardo Campos, chega ao número 17 destacando os dez anos do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco. O especial revela os bastidores do período anterior à implantação do modelo, ainda em 2006, sua construção, operacionalização e como vem sendo conduzido até os dias atuais.

O pioneirismo do Todos por Pernambuco rendeu importantes prêmios ao Governo do Estado, concedido por instituições como Organização das Nações Unidas (ONU) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O tema do especial inspira praticamente todas as demais seções desta edição, pois a revista também traz matérias e artigos sobre o Pacto pela Educação, sobre a metodologia de implantação do processo de planejamento estratégico e um breve histórico da gestão orçamentária do Estado no período recente.

Enquanto o modelo completa uma década, a própria RGP chega ao quinto ano de existência. Para celebrar a data, a revista traz uma reportagem que conta toda a trajetória da publicação, como surgiu e como se desenvolveu, com depoimentos de quem faz e de quem lê, além de uma retrospectiva com os conteúdos de maior destaque ao longo desse tempo.

Outro destaque desta edição é uma entrevista com o cientista, professor e empreendedor na área de inovação e engenharia de software, Silvio Meira. Provocativo, Silvio brinda nossos leitores com insights instigantes enquanto fala sobre o uso da tecnologia da informação na administração pública e como ela pode contribuir para o necessário processo de desburocratização.

“O Estado brasileiro é burro. Estruturalmente burro! No afã de controlar as menores ações de todos os seus agentes, ele estabelece o mecanismo mais burro de administração que é o controle total sem nenhuma inteligência”, alfineta Silvio Meira. A publicação pode ser acessada através do endereço http://www.seplag.pe.gov.br/web/rev17/revista-revista-17http://www.seplag.pe.gov.br/web/rev17/revista-revista-17.

Seplag-PE


0 comentários:

Postar um comentário